quarta-feira, 1 de agosto de 2007

LP / VINIL - SILVIO CALDAS RGE 20 ANOS 1977


LP - SILVIO CALDAS
1977

RGE 20 ANOS DE SUCESSOS SERIE ANIVERSARIO

A musica brasileira esta sendo lamentavelmente demolida por fornadas anticantores que são impingidos aos ouvidos do publico, precedidos de intensivas campanhas publicitárias. Entretanto, o tempo e esse sofrido público, obrigados a aceitar o antimusical, também se encarregam de esquecer os pseudocantores que tiveram que suportar, embora efemeramente.
Os disc joqueis descomprometidos também pensam assim.
Os cantores de talento e de valor estão sempre vivos nas paradas do povo e, se morrem, mas vivos ainda ficam na lembrança das gerações que se sucedem e passam a integrar o acervo da cultura musical.
Silvio caldas, o sempre vivo e festejado Caboclinho Querido, que tantas gerações premiou com seu indiscutível talento foi, pos isso mesmo, escolhido pela RGE /FERMATA para uma homenagem, em reconhecimento ao seu valor, através deste disco.
Essa homenagem e reconhecimento se estendem até nos, seus admiradores.
Remanescentes da velha guarda, o titio nos oferece nesta gravação, musicas como Paciência de Lupicinio Rodrigues, Velhos Carnavais de Antonio Bruno, Balalaika de George Moran e A.O. Fernandes e Mas eu não ligo do próprio Silvio Caldas. Tudo com a interpretação lírica e romântica própia do seu estilo vocal.
Por outro lado, este long playing faz parte de uma reação oportuna da RGE diante do triste panorama da musica brasileira. No espírito dessa reação surgem relançamentos extraordinários de Maysa, Miltinho, Agostinho dos Santos, toquinho e Vinicius e outros que virão como Helena de Lima, Chico Buarque, Paulinho Nogueira e outros.
Prof. Ebrahim Ramadan
Editor chefe de Noticias Populares

A
KATIA
FADO DAS MÃOS
PACIENCIA
SAUDADES DA SERRA
VELHOS CARNAVAIS
BALALAIKA

B
CONTRADIZENDO
VELHOS TEMPOS
MAS EU NÃO LIGO
PONTE ENFERRUJADA
SAMAMBAIA NA VARANDA
HOMENAGEM
COMPRAR

Nenhum comentário: