quarta-feira, 15 de agosto de 2007

LP / VINIL - ENOCH LIGHT - ALWAYS VALSAS PARA DANÇAR


LP ENOCH LIGHT E HIS ORCHESTRA

ALWAYS VALSAS PARA DANÇAR

MASTERPIECE
HI FI
11.016

ALWAYS
Enoch Light & His Orchestra
PLAY WALTES FOR DANCING



Não temos duvidas de que Enoch Light, o brilhante regente americano, já seja um nome inteiramente familiar ao ouvido e a memória do publico brasileiro ora dirigindo a sua grande orquestra, ora a frente, do famoso grupo “The Charleston City All Stars”, Enoch Light nos tem proporcionado uma serie de excelentes álbuns, que se iniciou com o primerio volume de Charleston e culminou com a portentosa Volta ao mundo em 80 dias, ambos sob a etiqueta HI FI MASTERPIECES (Máster 502 e 539).
Graduado em musica pela Johns Hopkins Unoversity e em artes pela Universidade de Nova York, Enoch Light fez também o curso do Mozarteum, a renomada escola de Salzburg, na Áustria, recebendo lições dos mais abalizados mestres. Inúmeros sucessos musicais da Broadway tiveram a sua direção, e a “tournée” que empreendeu pela Europa resultou num êxito realmente consagrador. Do Winter Garden berlinense ao Apolo romano e ao Gaumont Palace de Paris, os maiores teatros do velho mundo aplaudiram Enoch Light, afora os numerosos hotéis de alta classe, aquém e alem Atlântico, que contrataram sua orquestra para temporadas memoráveis. Incluindo o radio e a Tv no âmbito de sua imensa capacidade de trabalho, dedicou-se ele, simultaneamente aos estúdios de gravação, tendo marcadp sucessivos triunfos a cada disco que produziu. De sua passagem pela França, por exemplo, e da atração irresistível que sempre sentiu pelas cousas francesas, surgiu este estupendo I love Paris( máster 536) que assinalou uma das maiores vendagens quando de seu lançamento no Brasil pelas gravações Musidisc
Dono de uma versatilidade extraordinária, inteiramente a vontade na condução dos ritmos mais diversos; do blue mais sentimental ao mais vigoroso black botton; Enoch Light não poderia, evidentemente, excluir de sua órbita esse ritmo de eterna mocidade que é a valsa. Aqui o temos, pois, a frente de sua notável orquestra, trazendo nos uma primorosa coleção das mais lindas valsas ianques, cada qual mais fascinantes, e as quais a sua regência consegue comunicar uma doçura e uma vivacidade simplesmente magníficas. Irving Berlin, com ALWAYS, mereceu a honra de emprestar o nome ao disco e, com REMEMBER, a de encerrar-lhe o roteiro. Mas, entre uma e outra dessas lindíssimas melodias, mais oito valsas, todas eles de grande beleza, recebem de Enoch Light, uma regência soberba, constituindo um programa do mais refinado, bom gosto que enriquecerá o “score” de qualquer elegante reunião de dança.
Claro está que um “long playng” de tão alto quilate só poderia ter uma espécie de gravação, a de alta fidelidade, através da qual toda a riqueza melódica e instrumental é sobremaneira realçada, permitindo uma reprodução perfeita de todos os matizes criados pela magistral direção de Enoch Light. Em se tratando de valsas, ALWAYS só merece portanto, uma classificação: um grande, um notável disco.
Sebastião Fonseca

FACE A
ALWAYS
THE WALTZ YOU SAVED FOR ME
ALICE BLUE GOWN
WHEN ITS SPRINGTIME IN THE ROCKIES
MISSOURI WALTZ


FACE B
LET ME CALL YOU SWEETHEART
ALL ALONE
BEAUTIFUL OHIO
THREE O CLCK IN THE MORNING
REMEMBER

HI-FI Masterpiece
O Símbolo de Alta Fidelidade em discos Long Play
Uma produção Nilo Sergio
COMPRAR

Um comentário:

beto do bandolim disse...

sou fã de carteirinha desse monstro sagrado da musica mundial.