quinta-feira, 9 de agosto de 2007

LP - ROMEU FOSSATI - CLASSICOS EM RITMO MODERNO


LP CLASSICOS EM RITMO MODERNO
Com arranjos de ROMEU FOSSATI

HIGH FIDELITY

MOCAMBO

LP 40.019

19??

Romeu Fossati é um nome que está sempre ligado as grandes musicas. Colhendo com sensibilidade toda a emoção da mensagem musical do compositor, o grande maestro gaúcho oferta a seus admiradores uma emoção auditiva, que passa imediatamente para o coração, imposta pelo seu talento.
Este long playing da MOCAMBO é a melhor prova do que dissemos. Mais do que simplesmente um disco, CLASSCIOS EM RITMO MODERNO é um encontro entre a invulgar personalidade de musico de Romeu Fossati e criadores de sucessos imortais, como o são Chopin, Tchaikovsky, Rodgers, Confrey, Weber e Reynhold, entre outros.
As orquestrações apresentadas aqui são simplesmente fabulosas, percorrendo toda uma gama de características: essas que vão desde a simplicidade de Dedos Loucos e Improviso de Reynhold, até aos mistérios orquestrais dados a ser pressentidos em Assasinato na Décima Avenida e Vôo do Besouro, sem contar a magestosa doçura de Improntu, da Valsa, de Chopin, e do Concerto, de Tchaikovsky.
Romeu fossati não apenas exemplifica musicalmente seu sentimento como orquestrador, mas também como pianista, levando se em consideração que é ele o responsável pelos solos magníficos ouvidos cmo sustentáculo da orquestra.
CLASSICOS EM RITMO MODERNO é titulo que diz bem do espírito desta esplendida gravação, que foi feita dentro dos mais modernos processos da Alta Fidelidade, porque corresponde a uma realidade impetuosa.
Novas roupagens adquiriram musicas que todo o mundo se acostumou a aplaudir e a admirar. O maestro Romeu Fossati é ogrande herói dessa maratona de beleza. Acompanhemos agora o encontro musical dos mestres compositores (cujo oficio foi o de transmitir sensibilidade aos povos) com um mestre moderno e também incomparável, o maestro Romeu Fossati.
Note se sobretudo a harmonia conseguida da intimidade dos instrumentos de cordas, dos metasi, das madeiras e da percussão.
Muito se deve também a Grande Orquestra MOCAMBO.

FACE A

IMPRONTU (Chopin) fox

VALSA (Chopin) - samba

CONCERTO (Tchaikovsky) - fox

ASSASSINATO DA 10º AVENIDA (R. Rodgers) - fox

DEDOS LOUCOS (Confrey) Rag - time

FACE B

NOTURNO (Chopin) - fox

MOTU PERPETUO (Weber) - samba

VÔO DO BEZOURO (Rimsky Korsakooff) - fox

SANSÃO E DALILA (Saint Saens) - fox

IMPROVISO (Rheynhold) Rag -time
COMPRAR

Nenhum comentário: