LP EHH! SAUDADE
Com BANDA sob regência de SIMONETTI
RGE
XRLP 5 023
“R G E EM MARCHA”, lançado pela RGE, em 1957, foi considerado, pela critica especialista, como um dos mais belos discos brasileiros dos últimos tempos.
O estrondoso êxito de RGE EM MARCHA continua até hoje, pois centenas de pedidos continuam chegando aos escritórios da RGE e procedentes de toda parte do Brasil.
Animada com o grande sucesso, a direção artística da RGE programou o retorno da consagrada “Corporação Musical” e aqui ela esta, novamente, em grande estilo, revivendo velhas melodias.
Para este microssulco, foram selecionadas doze das mais expressivas musicas dos carnavais passados e os arranjos foram entregues ao maestro Zico Mazagão, da Radio Record, musico que sente, que vibra, que compreende a Banda de Musica, pois foi dentro de uma humilde “Corporação” que iniciou sua longa carreira musical.
Para os mais jovens, este disco é importante: ele proporciona a grande oportunidade de conhecer algumas das autenticas jóias dos bons reinados de Momo, em épocas bem distantes.
São melodias que surgiram a parti de 1930.
Entre elas, algumas merecem consagração internacional a exemplo de “Touradas de Madrid”, “Periquito Verde”, “Confeti”, etc.
Zico Manzagão, ao fazer os arranjos procurou conserva, em todos, o estilo original das bandinhas típicas das cidades do Interior.
O estilo “quadrado”, como é chamado nos meios musicais, possibilitando, assim, maior aproximação ao passado, maior autenticidade, melhor “ambiente” dos idos tempos.
Por isso, para a juventude de hoje, este disco poderá ser uma grande surpresa.
Mas, para os que viveram os carnavais que este Lp relembra, o jeito é colocar o disco na vitrola, procurar uma poltrona estofada, esticar as pernas, fechar os olhos e ouvir tudo, entre fundos suspiros, que vão saindo lá do intimo coração:
- EHH!...SAUDADE
Irvando Luis.
LADO A
ESTRELA DO MAR
Marino Pinto – Paulo Soledad
PIROLITO
João de Barro – Alberto Ribeiro
PERIQUITINHO VERDE
Nássara – Sá Roris
TOURADAS EM MADRID
João de Barro – Alberto Ribeiro
SERPENTINA
Haroldo Lobo – David Nasser
GRAU DEZ
Ary Barroso – Lamartine Babo
LADO B
CONFETI
David Nasser – J. Junior
EVA QUERIDA
Benedito Lacerda – Luiz Vassalo
EU BRINCO
Pedro Caetano – Claudionor Cruz
SEGURA NA MÃO
Martines Grau - Eneas
DEIXA A LUZ SOCEGADA
João de Barro – Alberto Ribeiro
UPA! UPA! (A CANÇÃO DO TROLINHO)
Ary Barroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário