quinta-feira, 16 de agosto de 2007

LP EHH! SAUDADE - BANDA RGE - SIMONETTI


LP EHH! SAUDADE

Com BANDA sob regência de SIMONETTI

RGE

XRLP 5 023

“R G E EM MARCHA”, lançado pela RGE, em 1957, foi considerado, pela critica especialista, como um dos mais belos discos brasileiros dos últimos tempos.

O estrondoso êxito de RGE EM MARCHA continua até hoje, pois centenas de pedidos continuam chegando aos escritórios da RGE e procedentes de toda parte do Brasil.

Animada com o grande sucesso, a direção artística da RGE programou o retorno da consagrada “Corporação Musical” e aqui ela esta, novamente, em grande estilo, revivendo velhas melodias.

Para este microssulco, foram selecionadas doze das mais expressivas musicas dos carnavais passados e os arranjos foram entregues ao maestro Zico Mazagão, da Radio Record, musico que sente, que vibra, que compreende a Banda de Musica, pois foi dentro de uma humilde “Corporação” que iniciou sua longa carreira musical.

Para os mais jovens, este disco é importante: ele proporciona a grande oportunidade de conhecer algumas das autenticas jóias dos bons reinados de Momo, em épocas bem distantes.

São melodias que surgiram a parti de 1930.

Entre elas, algumas merecem consagração internacional a exemplo de “Touradas de Madrid”, “Periquito Verde”, “Confeti”, etc.

Zico Manzagão, ao fazer os arranjos procurou conserva, em todos, o estilo original das bandinhas típicas das cidades do Interior.

O estilo “quadrado”, como é chamado nos meios musicais, possibilitando, assim, maior aproximação ao passado, maior autenticidade, melhor “ambiente” dos idos tempos.

Por isso, para a juventude de hoje, este disco poderá ser uma grande surpresa.

Mas, para os que viveram os carnavais que este Lp relembra, o jeito é colocar o disco na vitrola, procurar uma poltrona estofada, esticar as pernas, fechar os olhos e ouvir tudo, entre fundos suspiros, que vão saindo lá do intimo coração:

- EHH!...SAUDADE

Irvando Luis.

LADO A

ESTRELA DO MAR
Marino Pinto – Paulo Soledad

PIROLITO
João de Barro – Alberto Ribeiro

PERIQUITINHO VERDE
Nássara – Sá Roris

TOURADAS EM MADRID
João de Barro – Alberto Ribeiro

SERPENTINA
Haroldo Lobo – David Nasser

GRAU DEZ
Ary Barroso – Lamartine Babo

LADO B

CONFETI
David Nasser – J. Junior

EVA QUERIDA
Benedito Lacerda – Luiz Vassalo

EU BRINCO
Pedro Caetano – Claudionor Cruz

SEGURA NA MÃO
Martines Grau - Eneas

DEIXA A LUZ SOCEGADA
João de Barro – Alberto Ribeiro

UPA! UPA! (A CANÇÃO DO TROLINHO)
Ary Barroso

Nenhum comentário: