terça-feira, 7 de agosto de 2007

CD CARLOS DO CARMO LISBOA MENINA E MOÇA



CD CARLOS DO CARMO LISBOA MENINA E MOÇA

MOVIEPLAY


1991 BRASIL

SERIE OURO

Apresentamos CARLOS DO CARMO em UMA CANÇÃO PARA A EUROPA.

Estes são os dez melhores fados e canções escritos especialmente para CARLOS DO CARMO em 1976, e de entre os quais seria escolhida a representante da Televisão Portuguesa no Festival da Eurovisão: UMA FLOR DE VERDE PINHO, com poema de Manuel Alegre e música de Jose Niza.

Raramente se obteve um conjunto de melodias e poemas de tanta beleza. Devemos, no entanto, destacar dois títulos: NO TEU POEMA, considerada uma das nossas mais poéticas e melódicas canções, da autoria de Jose Luis Tinoco, e LISBOA, MENINA E MOÇA, porventura o maior sucesso deste conjunto de trechos um dos maiores êxitos da carreira de CARLOS DO CARMO. É um dos melhores fados dedicados a Lisboa, assinado por Jose Carlos Ary dos Santos, Joaquim Pessoa, Fernando Tordo e Paulo de Carvalho.

Dos mais importantes artistas portugueses de sempre, CARLOS DO CARMO é o fadista mais aplaudido internacionalmente, de Lisboa a Angola, da América do Norte a Austrália, nos quatro cantos do mundo que percorreu já em inúmeras viagens.
Participou nos festivais de Sopot, na Polônia, e Rostock, na RDA, recebendo os mais rasgados elogios da crítica internacional. Em Cuba, foi convidado de honra do Festival Mundial da Juventude.

Num estilo verdadeiramente fadista herdado de sua mãe, a inesquecível LUCÍLIA DO CARMO, conheceu o sabor do êxito já na primeira gravação, gradualmente conquistando sucesso após sucesso.

O PREMIO DA IMPRENSA PARA O MELHOR FADISTA, logo em 1967, e MELHOR DISCO DO ANO em 1970, são exemplos colhidos no principio de uma longa lista de honras que lhe tem sido prestadas.

Em 1980 fez dois recitais no Olympia, em Paris, obtendo assim a definitiva consagração entre os grandes, apoteose merecida pela sua bela voz, o seu estilo perfeito, o rigor e profissionalismo que fizeram de CARLOS DO CARMO um dos artistas de que Portugal se orgulha.
E a MOVIEPLAY PORTUGUESA se honra em apresentar.

ONDE É QUE TU MORAS
ESTRELA DA TARDE
OS LOBOS E NINGUEM
NOVO FADO ALEGRE
NO TEU POEMA
MARIA CRIADA MARIA SENHORA
CANTIGA DE MAIO
UMA FLOR DE VERDE PINHO
LISBOA, MENINA E MOÇA
MEU NOME É FADO
COMPRAR

Nenhum comentário: