domingo, 18 de maio de 2008

LP NUNO DA CAMARA PEREIRA MAR PORTUGUES 1988 EMI


LP NUNO DA CAMARA PEREIRA MAR PORTUGUES


1988


EMI 0661776051


A tradição, como tudo o que vive, respira.
Precisa de oxigénio para se renovar, para continuar a ser tradição viva. Tal como o Mar, assaltado pelos rios, nada perdendo da sua identidade.
Poucas culturas se terão revelado tão abertas, tão inundadas de estuarios como a Cultura Portuguesa. Incapaz de praticar o "apartheid" das formas e dos sentimentos, ela purifica-se enquanto se mistura, reencontrando-se nas viagens mais distantes.
Experimentamos averiguar a origem do Fado e eis-nos armadilhados numa tremenda teia.
Procuramos definir o que esta música é, e somos surpreendidos pela maneira como rejeita todos os espartilhos, pela força com que, em momentos maiores, afirma sua vitalidade.
O Fado é Mar Português e os velhos do Restelo ficam de novo em terra.
Para eles, nada valeu a pena.
David Ferreira.

A
Samaritana
A Rosinha dos limões
Amor anda ver
Vielas de Alfama
No teu vidro da janela

B
Meu querido, meu velho, meu amigo
De madrugada em segredo
Meu Alentejo
Estou velho
O toiro listão
Canção de Lisboa


Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Nenhum comentário: