sábado, 10 de maio de 2008

JOHN STEINBECK A PEROLA LIVROS DO BRASIL LISBOA



JOHN STEINBECK A PEROLA


Diário de Noticias
Biblioteca de Verão


Livros do Brasil Lisboa
2000 BLIBLIOTEX


Impresso em Espanha
Julho de 2000
ISBN 8481302309
Tiragem: 30 000 exemplares


Prémio Nobel de Literatura em 1962, John Steinbeck é um dos escritores mais carismáticos do século XX. O seu grande romance As vinhas da ira, sobre os tempos da depressão nos EUA, influencio profundamente a literatura neo-realista européia.
A crítica tem definido A pérola como uma pequena obra prima de grande beleza formal e notável profundidade lírica e humana.
A história de Kino, o pescador, de seu filho Coyotito, e da pérola mais bela do mundo é um símbolo trágico que condensa toda uma filosofia da existencia.
Manuel de Seabra
Na cidade contam a história da grande pérola - como foi encontrada e como se perdeu. Contam a história de Kino, o pescador, e da sua mulher, Juana, e do seu filho, Coyotito. E tantas vezes a história foi contada que acabou por se enraizar na mente da cada um. E, como sucede com todas as histórias muitas vezes contadas que o povo guarda no coração, só contêm coisas boas e más, coisas a preto e branco, generosas e perversas, sem tonalidades intermédias.
Se considerarmos esta história como uma parábola, talvez seja possível extrairmos dela uma moral e descobrirmos nela a própria vida. Seja como for, contam na cidade que...


Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Nenhum comentário: