quarta-feira, 25 de junho de 2008

LP JOSE LUIS RODRIGUEZ DESSA VEZ 1990 COLUMBIA


LP JOSE LUIS RODRIGUEZ DESSA VEZ
1990
COLUMBIA 177240


Este recente lançamento de José Luis Rodriguez, DESSA VEZ, está muito bem cotado entre os discos de cantores latinoamericanos, como comprova a "TOP LATIN ALBUMS", da Billboard, que coloca o disco entre os 15 primeiros da parada. A elegância e o romantismo do cantor também levam sua voz com facilidade dos timbres mais suaves aos mais festivos. Quatro das nove canções receberam versões em português de Aloysio Reis e Biafra, com vocais gravados no Digital Int'l Sound Estudios, em Miami, Flórida: a balada "DE PONTA A PONTA" ("DE PUNTA A PUNTA"); DESSA VEZ ("ESTA VEZ"); "CICATRIZES" ("LAS HERIDAS"), que fala da solidão e da saudade; e "O QUE SERA" ("SE VE Y SE VA"), com Emilio Estefan Jr. - empresário e marido de Gloria Estefan - na percussão e produção musical.
Em espanhol, vêm as seguintes músicas: "SE ME HACE AGUITA LA BOCA", que tem um ritmo "caliente" e participação de Jose Feliciano na guitarra clássica; "NUNCA MÁS"; "MI ULTIMA LAGRIMA"; "TE VENGO A PREGUNTAR", com a voz poderosa de José Luis Rodriguez reforçando seu estilo romântico; e (de volta à animação da música latina dançante), "LA FIESTA", novamente com Emilio dando uma força na percussão, que esteve aqui a cargo de Flacon Padron e Rudy Perez (produtor de cinco músicas do LP e co-produtor desta com Emilio). José Luis não esqueceu a força dedicada pelos amigos que o auxiliaram na produção do LP e faz uma homenagem a eles: "A Gloria e Emilio Estefan, pelo carinho com que me brindam, por sua simplicidade de sempre...". Os agradecimentos se estendem a Rudy Perez e Carlos Castellon (produção e arranjos de "SE ME HACE AGUITA LA BOCA" e "TE VENGO A PREGUNTAR"), entre outros.
O cantor também conhecido como "El Puma", iniciou na Argentina em novembro do ano passado uma turnê pela América Latina. A estréia teve ampla cobertura na midia e foi assistida pelo Presidente Carlos Menen, entre outros convidados ilustres. Agora ele seguirá numa excursão promocional em junho pelo Brasil - local em que o cantor foi revelado com o LP "DONO DE NADA ("Dueño de Nada"), de 83, que bateu a marca de 90,000 mil discos vendidos. Nessa época ele atuava numa novela que fez o maior sucesso por aqui.
Mas a história do cantor começou já no inicio da década de 60, quando José Luis Rodriguez participava de um grupo chamado "LOS ZEPPIS", despertando a atenção das pessoas por causa da sua bela voz. O primeiro a se dar conta do potencial do artista foi o diretor de uma das orquestras mais importantes de Venezuela naqueles anos, a "BILLO'S CARACAS BOYS", que o contratou como solista. Quatro anos depois, ele já estava gravando sob a direção de Manuel Alejandro, ganhou popularidade dentro e fora do país e partiu para primeira excursão por países de lingua latina. Nos anos 80, também o público de cidades como Porto Rico, Miami e Chicago começou a lotar suas apresentações.
O artista chegou a receber um dos principais premios do seu país na década passada: "melhor cantor venezuelano", "cantor venezuelano de maior prestigio no exterior" e "melhor ator", entre outros. O prêmio de melhor ator explica-se pela grande popularidade que ele alcançou interpretando a personagem "EL PUMA" (da novela "UNA MUCHACHA LLAMADA MILAGROS"). O nome "El Puma" acabou ficando para sempre ligado à sua imagem e ao seu estilo, que é considerado bastante felino.
As premiações se mostraram justas: José Luis realizou outra turnê de sucesso por todo territorio americano e conquistou ainda prêmios importantes como o "Lo Nuestro", da revista Billboard em 1983 e 1989, e "Yamaha", no Japão; indicações para o Grammy de 88 e 89; e ainda dezenas de Discos de Ouro e Platina. O cantor venezuelano foi tirado do anonimato nos anos 60 para não decepcionar.
Adriana Sanglard


LADO 1
DE PONTA A PONTA (DE PUNTA A PUNTA)
DESSA VEZ (ESTA VEZ)
SE ME HACE AGUITA LA BOCA
NUNCA MAS
MI ULTIMA LAGRIMA


LADO 2
CICATRIZES (LAS HERIDAS)
O QUE SERA (SE VE Y SE VA)
MADRIGAL
TE VENGO A PREGUNTAR
LA FIESTA


Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Um comentário:

Unknown disse...

OLÁ ONDE POSSO BAIXAR ESTE DISCO?
TOU QUERENDO MUITO