segunda-feira, 9 de junho de 2008

LP ATAULFO ALVES E SEUS SUCESSOS 1968 MONO



LP ATAULFO ALVES E SEUS SUCESSOS
PHILIPS
P 632922L
1968
MONO



Ataulfo Alves é, indiscutivelmente, uma das grandes expressões do nosso samba. Do samba genuinamente brasileiro, que fala de amores e saudades comuns. Que empresta grandiosidade aos cenários humildes, que emolduram os seus temas sentimentais. Do samba nascido no coração. Sem artifícios nem sofistificações. Plasmado no sentimento puro e singelo de rimas simples e naturais como os lírios dos campos. Que não precisam ser cultivados: são um produto da terra fértil e das madrugadas orvalhadas.
Ataulfo Alves é o sambista de "Saudades da Amélia", "Atire a primeira pedra", "Vai na paz de Deus", "Leva meu samba", "Mulata assanhada", "Saudade dela", "É hoje" e muitas preciosas jóias da música popular brasileira.
E neste elepê a PHILIPS entrega ao publico saudosista um punhado das mais expressivas composições de Ataulfo Alves, cantadas pelo próprio autor com o concurso de suas celebres "Pastoras" . Representa, pois, um pedaço valioso e inesquecível da historia do samba brasileiro, afirmação sonora da alma de um povo que extravasa em acordes maviosos e rimas sugestivas toda a poesia que brota, a cada minuto, no recesso de seu coração.
Composição que tem o colorido e as proporções de uma verdadeira paisagem musical de uma época. Paisagem feitas com as côres vivas e autênticas que só o artista nato, insensivelmente, sabe dosar, fixando de maneira imperecível, momentos de enlêvo que, de outra forma, se perderiam na distância e no tempo. Paisagem ainda mais valiosa quando o artista nato que a criou se chama Ataulfo Alves, o que torna obrigatório êste Lp na discoteca dos que apreciam e entendem a música popular brasileira
Alberto Rego
FACE A
SEI QUE É COVARDIA
VIDA DE MINHA VIDA
MULATA ASSANHADA
MEUS TEMPOS DE CRIANÇA
E HOJE
CAMINHANDO
FACE B
LEVA MEU SAMBA
ATIRE A PRIMEIRA PEDRA
VAI NA PAZ DE DEUS
AI! QUE SAUDADE DA AMELIA
SAI DO MEU CAMINHO
SAUDADE DELA



Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Nenhum comentário: