sexta-feira, 3 de julho de 2009

LP TRINI LOPEZ THE LATIN ALBUM 1964 REPRISE

Educação: esse é o nosso jeito de melhorar o futuro.
Quando a LBV chamar, Atenda com o coração:
DIGA SIM!



Café Con Che © 2004


LP TRINI LOPEZ THE LATIN ALBUM


Swing Out And Heads South in THE LATIN ALBUM

1964

REPRISE
R6125




Muito antes de ser o brilhantes guitarrista de hoje, Trini Lopez – aos quinze anos – cantava em clube chamado Ci Pango, em sua cidade natal, Dallas. Filho de pais hispano-mexicanos, era, então, um solista pricipiante mais com uma queda muito grande por canções em língua espanhola, as quais transmitia aos texanos, que de espanhol apenas conheciam palavras ou frases como: “Olé”, “Arriba” e “Watcha put in this taco, amigo”.
E’, atualmente uma celebridade internacional; e com sua “guitarra de ouro” tem interpretado números, como por exemplo: “If I had a Hammer” – com que se iniciou – alcançando a enorme cifra de 1.400,000 discos vendidos, em uma época em que os chamados “compactos-de-ouro” eram felizes quando conseguiam vender 400.000 discos.
Tornou-se logo o artista internacional mais inflamado do mundo, e o mais nôvo embaixador da boa vontade.
Com êste LP, Trini retorna a linguagem latina com que deu o impulso inicial, apoiado por um poderoso grupo de percussão à maneira latina, sendo que alguns instrumentos característicos são talhados a mão. Trini nos faz vibrar com sua interpretação exclusiva de alguns dos mais excitantes números musicais latinos de algumas décadas para cá.
Don Costa, produtor do disco de Trini Lopez, ficou entusiasmado com êste lançamento e nos dá os pormenores do fundo musical dêste LP:
“Esta série de adaptações de tema latinos mostram um nôvo Trini Lopez a muitos dos seus fans. Porém estas mesmas músicas não são novas para Nosso Herói, pois êle tem divagado sôbre muitas delas. Já seu pai, o Sr. Trinidad, podia ser ouvido a qualquer hora do dia ou da noite cantando e acompanhando essas melodias. Trini provàvelmente ainda cantarolava “Cu Cu Rru Cu Cu, Paloma”, antes de conseguir soletrar “tobasco”.
“selecionar doze canções da coleção aparentemente interminável de melodias mexicanas, espanholas e sul-americanas não foi tarefa fácil. Êle as executa com grande calor e sinceridade, e a gente sente pela vibração magnífica e pelo espírito de improvisação, que só Trini Lopez poderia ter gravado êste disco”.
Don, poderia ter acrescentado que “THE LATIN LP” significa Trini Lopez em sua maior expressão.
Stan Cornyn.


LADO 1
PERFIDIA
BESAME MUCHO
ANGELITO
LA MALAGUENA
ADELITA
PIEL CANELA

LADO 2
GRANADA
CU CU RRU CU CU PALOMA
QUIZAS QUIZAS QUIZAS
EL RELOJ
CHAMAKA
CUANDO CALIENTA EL SOL


Nenhum comentário: