sábado, 11 de julho de 2009

LP PAT BOONE HOWDY! RGE DOT

Café Con Che © 2004

Educação: esse é o nosso jeito de melhorar o futuro.Quando a LBV chamar, Atenda com o coração:DIGA SIM!





LP PAT BOONE HOWDY!

RGE
XRLP6008



Incentivado pelo enorme sucesso de Pat Boone em discos RGE, por ocasião do lançamento do seu primeiro LP “PAT BOONE” (XRLP-6002) apresentamos aqui o segundo microssulco do jovem cantor norte-americano, reunindo as maiores sensações musicais do momento, na Terra de Tio Sam, na voz personalíssima desse cantor
Desde que assinou contrato com a etiqueta “DOT”, a carreira de Pat Boone ascendeu vertiginosamente, tornando-o o mais popular dos intérpretes nos Estados Unidos. Suas gravações alcançam normalmente e individualmente tiragem superior a um milhão! E recorde-se a grande concorrência que existe nos “States”.
A acolhida com que foi recebido em nosso país, deixou patente definitivamente as qualidades do jovem interprete.
ASTRO DO DISCO E DO CINEMA
Hollywood não poderia deixar passar desapercebida a figura interessante de Pat Boone, e não titubeou. Contratou-o para “estrelar” a película “Bernardine” (O sonho que eu vivi) onde êle aparece interpretando pela sua atraente voz.
O QUE CONTEM ESTE “LONG-PLAYING”
Neste verdadeiro desfile musical de bôas melodias, em cada faixa encontramos algo de novo para se gostar mais do moço. Ouça atentamente, por exemplo, Pat Cantar a conhecidíssima “Beguin the beguine” que consegue nos transportar com a fôrca de sua interpretação para deliciosos recantos tropicais, revivendo de forma muito feliz a antiga composição. “All I do, is dream of you” é uma música que sempre se ouve com prazer. E a alegria penetra em nosso íntimo pela voz firme do artista. “Beg your pardon”, número alegre encontra em Pat seu intérprete ideal. Destaca-se nesta faixa um curto, mas interessante solo de piano. Para os que apreciam números românticos, encontram-se outras faixas deste agradável long-playing “Love letters in the sand” (atualmente em primeiro lugar no “Hit Parade”) “Forgive me”, bastante melódico, sugere logo um parzinho enamorado, dançando a meia-luz. “Friendly persuasion” destaca-se entre as demais composições pelo imenso vigor musical e interpretativo encontrado. Esta gravação pode ser considerada um dos pontos altos da carreira meteórica do já vitorioso cantor. Este número é interpretado por Pat Boone, “abrindo” a película “Sublime tentação”, da Allied Artists, onde praticamente êle faz sua estréia no mundo cinematográfico. Para satisfação dos apreciadores do ritmo mais movimentado, selecionamos agradáveis peças musicais, como: “Sunday”, onde salienta-se importante solo de saxofone. “Why baby why” é no momento, uma das melodias mais ouvidas nos Estados Unidos. “Every little thing” nos traz toda a versatilidade de Pat Boone em gostosa interpretação. “Chatanooga shoe shine boy”, agrada desde os primeiros compassos musicais. A voz de Pat dá o toque final. “Would you like a walk” agrada pela simplicidade musical. “Harbour light” mixto de “blue” e música havaiana é exatamente aquilo que uma pessôa gostaria de ouvir em momentos de descanso. Tudo isso reunido: a voz de Pat Boone, as magníficas orquestrações e um excelente côro, colocam o presente LP na condição de excelente aquisição para o discófilo.
Notas de MIGUEL VACCARO NETTO



LADO A
BEGIN THE BEGUINE
WHY BABY WHY
ALLI DO IS DREAM OF YOU
EVERY LITTLE THING
FORGIVE ME
CHATANOOGA SHOE SHINE BOY

LADO B
BERNARDINE
FRIENDLY PERSUASION
WOULD YOU LIKE TO TAKE A WALK
LOVE LETTERS IN THE SAND
HARBOUR LIGHT
SUNDAY

Nenhum comentário: