terça-feira, 25 de março de 2008

LP LUIZ LOMBA VENÇA A TIMIDEZ EPD FASCICULO


LP / FASCICULO LUIZ LOMBA VENÇA A TIMIDEZ
Serie de reeducação para uma vida melhor

EPD 02



Ginástica Psíquica
A Ginástica Psíquica baseia-se na gravação que acompanha este fascículo, pois tudo que ira ler será executada através dos ensinamentos que vem nela embutido...

INTRODUÇAO

...Vamos tratar agora da TIMIDEZ, que não significa na sua imensa maioria dos casos uma doença física, é antes de tudo UM ESTADO DE ESPIRITO e como tal pode ser removida sem o uso de qualquer medicamento.
Como resultado do inconformismo com das estruturais sociais da sua época, a juventude atual esta marcada pela agressividade na sua ânsia de busca de liberdade. Essa juventude, no entanto é essencialmente tímida. Sua agressividade não é mais do que um manto onde se esconde a fraqueza de sua estrutura psicológica. Com o uso imoderado de drogas, procuram os jovens refugiar-se num cunho de ideação, desreprimindo seus institos primitivos recalcados. Essas drogas, no entanto causam muitas vezes lesões irreversíveis ns estruturas centro encefálicas.
Por entendermos que a juventude precisa de uma maior compreensão e orientação no que tange a sua problemática, é a ela, juventude, que dedicamos este trabalho. E se por ventura recuperarmos pelo menos um único jovem brasileiro, devolvendo-lhe o sentimento de auto-confiança, nos sentiremos altamente recompensados.
A TIMIDEZ é a resultante de uma inadequada adaptação do ser humano ao meio ambiente, exteriorizando-se quase sempre através de um mecanismo de super proteção. Pode por isso mesmo ser considerada como uma manifestação de hiper-emotividade, desencadeada por um processo de INIBIÇAO dos centros nervosos.
É um estado psicológico criado na mente do individuo, levando-o a valorizar em demasia os elementos do meio, em detrimento do seu próprio EU, de tal forma que conscientiza uma real impotência de enfrentá-lo e vence-lo. Cria com isto, pela sua continuidade, um sentimento de inferioridade comparativa, surgindo então a manifestação subjetiva do MEDO, que pouco a pouco o vai marginalizando do meio.
Muitas teorias psicológicas têm sido elaboradas para explicar a timidez. Assentam-se contudo, em fatores puramente subjetivos. Essas teorias exploram apenas aquilo que parece ser latente no ser humano – o seu misticismo. A psicologia tomou então as rédeas deste assunto, a ponto de representar hoje o estudo da moda. Mas o avanço desordenado da Psicologia, o seu apego aos fatos subjetivos, fornecem imagens deturpadas da realidade. As teorias vão se empilhando, pois não resistem a um confronto com a fisiologia. A solução ideal e racional seria a Psico-Fisiologia. E é esta a linha que procuramos seguir, pois queremos deixar bem claro aos olhos de todos o que há de realmente mais moderno sobre a timidez. Nos deteremos ainda no estudo da Reflexologia, já que sua contribuição para explicar a timidez é racional e cientifica.
Vamos assim ver o que é um Reflexo, como se dividem, e nos deteremos nos reflexos condicionados.
Mas é também necessário deixar bem claro que a ultima palavra será dada quando a Fisiologia descobrir os segredos que encerra a célula nervosa o nosso “Neurolino”


Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Acervo de Lps, livros e Cds
Comprar / Buy it now
Para entrar em contato clique aqui / To enter in contact click here
tiendacafeconche@gmail.com


Nenhum comentário: