segunda-feira, 31 de março de 2008

PE ZEZINHO SCJ O DIALOGO DA VIDA ED. PAULINAS


PE ZEZINHO SCJ O DIALOGO DA VIDA

Equipe alicerce

Edições Paulinas


1º Ediçao.



Não há no mundo individuo mais infeliz do que aquele que transforma sua vida em monólogo.

Eu gosto dos trigais porque as espigas se parecem com as crianças brincando...vou procurar a vida nos trigais humanos.

A VIDA E UM DIALOGO

Eu não sabia disso, pois pensava que ela fosse a soma do dois monólogos.
Mas descobri que não há nada neste mundo, nem as pessoas, nem as coisas que possa sobreviver sem o dialogo.
E descobri que tudo dialoga ao nosso redor, exceto o homem que é o único capaz de fazer da sua vida um monólogo.
Mesmo assim eu acredito nos homens.
O autor.

Uma criança num trigal me disse:
- olha o vento soprando...
E eu pensei comigo:
“Ninguém jamais viu o vento”
Não resisti e acabei dizendo a ela o que pensara.
- Ninguém vê o vento, disse ela, porque todo mundo insiste em olhar no lugar errado.
Eu vejo o vejo vento.
Ele é lindo e delicado, quando ele passa, as espigas dançam alegre, e se beijam.
Eu sei que vejo o vento quando vejo as espigas se beijando.

E foi então que eu disse a mim mesmo:
Vou procurar a vida nos trigais humanos.
E vi o espírito de Deus habitando entre os homens, eu percebi então que havia me tornado uma criança para poder entender a linguagem da vida.

“Vento faz o trigo balançar de alegria, continuou a criança.
Todas as noites eu venho aqui ver o dia que elas anunciam.
Todos os dias eu venho aqui ver a tarde e a noite que elas abraçam.
As espigas têm alma porque dentro delas mora o alimento que veio da terra mãe.
Uma espiga não e nada se não tiver raiz.
É por isso que a espiga é a caixinha onde mora a vida que a terra criou para os homens.
O vento sopra pra dizer que nenhuma delas deve permanecer ereta diante das outras.
Assim, todas elas se curvam para entenderem que todas elas trazem no bojo o futuro de um povo.
O vento é que as ajuda a entender a terra...”
Eu ouvi calado. Que mais poderia eu falar?
Era o ano da graça, da era do amor.
E o nome da criança era Aletéia.


Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar
Acervo de Lps, Livros e Cds
Comprar

Nenhum comentário: