sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CD FAMILIA MOSER CANTA GRUPO TIROL SHOW CURITIBA


Café Con Che © 2004
Educação: Esse é o nosso jeito de melhorar o futuro





CD FAMILIA MOSER CANTA
Familie Moser Singt


TREZE TILIAS-SC
DREIZENLINDEN

GRUPO TIROL SHOW

Gravação CODA CURITIBA

PLCD 51302




Das Schönste auf der Welt Canção do Folclore Tirolês
S Gatale Folclore austríaco
Tirol Du bist mein Heimatland Folclore Tirolês
Alpbach Walzer Canção da região de Alpbach, Tiro!
Rote Rosen Canção de Aniversário
Schuhplatler Folclore austríaco
Glocken Jodler Folclore austríaco
Lebfrisch n Tirolerbuam Folclore Tirolês
Karwendl
Kapella Polka
Edelweiss
Wenn ich auf Hohen Berger Steh
Nachtigal Folclore Tirolês
Die Sternen Autor desconhecido

Arranjos: Bernardo Moser e Ervino Klemann

HISTORICO
Treze Tílias, desde a fundação, 13 de outubro de 1933, vem despertando curiosidade para muita gente. A cultura, a Arte, a Música, o Folclore, a Gastronomia e a arquitetura, trazido pelos imigrantes austríacos, cada vez mais tem trazido visitantes para Tirol Brasileiro. A Família Moser deu uma grande contribuição para que esta realidade fosse para a então Dreizehnlinden, teve inicio a profissão de Escultor em Munique, Alemanha. Deixou na Familía, vários mestres da nobre arte. Conrado, um dos mais completos escultores da atualidade no país, prêmio Internacional da Integração Latino Americana. Rudi, o maior mestre na arte de esculpir a Face de Cristo em nó de pinho e Bernardo, especialista em Mini-Esculturas. Na festa de 25 anos da Fundação de Treze Tílias, a Harpa tocada por Maria Moser foi uma das grandes sensações, consagrada em 1995, com a realização da 1º Colônia de Harpas de Treze Tílias, a 1º do Brasil, organizada por Bernardo. Em 1981, foi criada em Treze Tílias a Secretaria de Cultura e Turismo, sendo Bernardo seu 1º Secretário. Foi iniciada aí, a transformação de Treze Tílias em Tirol Brasileiro, com inicio das construções típicas tirolesas. Os irmãos Conrado e Cecília construíram a primeira casa típica tirolesa dos tempos modernos, a qual serviu como cartaz de divulgação dos Festejos dos 50 anos de fundação de Treze Tílias. A parti daí, a construção de casas típicas tirolesas passou a ser uma realidade em nosso Município. Desde 1981, Bernardo é Maestro da Banda dos Tiroleses e do Coral Tiroler Echo e desde 1993 é Secretário de Cultura do Município. Em 1985 foi fundado o Grupo Tirol Show, com integrantes da Família Moser. O grupo faz em média 150 shows por ano, nos Hoteis e Restaurantes da cidade.
Treze Tílias, 25 de abril de 1996

GRUPO TIROL SHOW
Integrantes
Infantil: Andréia Moser, Cláudia Moser, Silvia Moser, Karin Moser, Fernanda Moser Knollseisen, Ana Rute Dresch, Christian Moser, Aline Fernandes, Roberto Moser Klotz e Graziele Moser.

Adulto: Rudi Moser (violão) Bernardo Moser, Enir Brandalize, Conrado Moser (Citara) João e Hilda (Moser) Klotz, Maria Moser (Harpa).

Um comentário:

Anônimo disse...

maravilha de Deus é a história dos moser, e parabéns pela fé e persistência nas dificuldades principalmente Conrado.Sou filha de Hildegard Moser em campo Mourão e Márcia Moser R. da Silva sou eu e em breve vamos visitá-los.feliz 2010,coragemmmm.