sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Agradecido Mestre Paulo 'SeuPC'!! Sigamos Juntos!!




Prezado Arnaldo Nepu, 
 
Você está recebendo um brinde da loja Sempre Vinil®.
Esperamos que a leitura da poeiaZine lhe seja útil e agradável.

Vinil novinho é luxo só
www.fundanet.br 
 
O antigo LP resiste e ganha novos adeptos, com versões cada vez mais ricas em detalhes gráficos.
 
Amy Winehouse, John Coltrane, Pink Floyd e AC/DC têm algo mais em comum além de constarem em qualquer enciclopédia de música. Os quatro estão na lista dos artistas mais procurados em vinil. Sim, o velho LP. O vinil não só ainda pulsa como ganha edições cada vez mais cheias de detalhes. Com um preço não tão convidativo, que pode chegar a R$ 1.230, no caso de uma caixa do AC/DC, o formato acabou por se transformar em artigo de luxo.

O LP virou um objeto de arte, diz Rodrigo de Castro, gestor do acervo de música da livraria Cultura, rede que já dedica espaço dentro de cada loja para os fãs do vinil. Além da busca por uma melhor qualidade sonora, o acabamento luxuoso é um dos fatores que atraem os compradores, conta ele. 

Mas há outros. Boa parte dos consumidores é formada pelo público jovem, que redescobriu esse tipo de mídia. É gente que cultua capa e encartes, e prende-se aos detalhes gráficos.

Heitor T. de Araújo, sócio da Tracks, no Rio, outra loja com bom catálogo de LPs, reforça a idéia do apreço pelo produto diferenciado. Além do aspecto sonoro, a audição do LP tem todo um ritual. Você aprecia a capa sentado, e 20 minutos depois, levanta para trocar o lado. Com o CD, põe para rodar e vai fazer outra coisa. O iPod é ainda pior. Demonstra uma relação egoísta. Só o dono escuta. 
 
 
Um abraço! 
 
______________________
Atenciosamente, Paulo.
Atendimento do Sempre Vinil ®
http://semprevinil.com.br/

Nenhum comentário: