sábado, 12 de julho de 2008

LP BEZERRA DA SILVA SE NAO FOSSE O SAMBA 1989 RCA



LP BEZERRA DA SILVA SE NAO FOSSE O SAMBA...
1989
RCA 1300075


MAIS UM SUCESSO DO BEZERRA DA SILVA: SE NÃO FOSSE O SAMBA...
Bezerra da Silva é um dos grandes vendedores do mercado fonográfico brasileiro, o que é extraordinário para um artista que não é "hit" de execução em rádio, a não ser nas emissoras especializadas em samba. Bezerra não está a todo momento na tela da TV, mas rola firme nas biroscas, nos parques de diversão e pagodes suburbanos, ele está onde o povo está na luta de todo dia, no rala, rala do que é possível neste Brasil varonil cheio de marchas e contra-marchas.
SE NÃO FOSSE O SAMBA... é o título do 10º álbum de Bezerra na BMG/ARIOLA. A primeira música, aquela arrancada de execução, está a cargo da que abre o disco: BOM PASTOR Regina do Bezerra e Pedro Butina.
Os arranjos são do Maestro Menezes e produção de Aramis Barros que no último dia 26 de fevereiro recebeu das mãos de Bezerra, em festança regada a cerveja e mocotó, os Discos de Ouro e de Platina correspondentes ao resultado das vendas do álbum também produzido por ele, no ano passado, VIOLENCIA GERA VIOLENCIA.
O plano/marketing para o lançamento prevê a distribuição de 2,000 poster, frentes de capa, plano integrado de divulgação em TV e imprensa, além de video para distribuiçao/Brasil. No Rio de Janeiro "além da Tienda Cafe Con Che" serão feitas promoções de caráter regional, assim como estão sendo trabalhadas em outros estados.
O novo álbum chega com a temática de sempre, conforme diz Bezerra: "sou um cantor do povão. Conto o dia-a-dia dessa gente, as suas dificuldades. Canto a lingua deles e é disso que eles gostam".
BMG/ARIOLA
Departamento de Imprensa
Abril de 1989


A
O BOM PASTOR (Pedro Botina e Regina do Bezerra)
E O BICHO E O BICHO (Simões PQD e Adezonilton)
SONHO DE OPERARIO (Pedro Botina e Walter Meninão)
MALANDRO NAO CAGUETA (Julinho Belmiro e Jorge Garcia)
AS 40 DPS (Gil de Carvalho)
SAFADO E SAFADO MESMO (Carlinhos Russo, Zezinho do Valle e Jorge Laureano)


B
O REI DO COCO (Bezerra da Silva)
SE NAO FOSSE O SAMBA (Carlinhos Russo e Zezinho do Valle)
BAIXADA (Edson Show e Wilsinho Sarava)
LINGUA DE METRO (Bicalho, Capri e Silvio Modesto)
DOUTORES DO MEU BRASIL (Fernando de Jesus e Rubens da Mangueira)
VAI PAGAR CARO INFORMANTE (Pinga, Baez e Dunga da Coroa)


Tienda Cafe Con Che
Pòrque é Imprescindível Sonhar

Nenhum comentário: