domingo, 8 de julho de 2007

LP / VINIL DOUTOR JIVAGO - TRILHA SONORA ORIGINAL 1966



LP - DOUTOR JIVAGO - TRILHA SONORA DO FILME

MGM

1966

LP 30.029


MÚSICA ORIGINAL DA TRILHA SONORA COMPOSTA E REGIDA POR
MAURICE JARRE

LADO 1


ABERTURA
Executada pela orquestra da MGM, constituida de 105 figuras e 40 vozes, a abertura de " Doutor Jivago" é regida por Murice Jarre.


TEMA PRINCIPAL
Esta musica Maurice jarre compôs especialmetne para se ouvida na apresentação no começo do filme.

LARA DEIXA YURI
Esta música realça um momento triste, quando os dois apaixonados se despedem acreditando que jamais se encontrarão novamente.

CAFE DOS ESTUDANTES
Uma linda valsa de Maurice jarre, como fundo musical papra a cena em que Komarovsky, que está apaixonado pelos desessete anos de lara, tenta impedor seu casamanto com Pasha.


ENCONTRO DE LARA COM KOMAROVSKY
Lara e Komarovsky encontram-se num quarto de hpotel onde ela se defende do intrigante Komarovsky.

REVOLUÇÃO
Aqui a música, numa tecnica singular, representa as tres canas que retratam o espirito de alguns acontecimentos da Revolução Russa: o odioso assassínio do velho coronel dos Russos Brancos pelos "partisan" vermelhos: o esfarrapado solit´rio e congelado exército; o comboio do General Strelnikov que corre furiosamente deixando atrás de si cidaes incendiadas e desoladas.

LADO 2

TEMA DE LARA
Êste motivo musical aparece varias vêzes no filme. Os diferentes tratamentos de Mr. Jarre conservam, entretanto, a sua frescura e beleza.

O FUNERAL
O jovem Youri (Jivago quando rapaz) presencia o sepultamento de sua mãe. A musica reflete os pensamentos e as emoções do pequeno órfão.

VALSA DE SVENTYTSKI
O noivado de Youri e Tonya é anunciado numa alegre e luxuriante festa em casa de Sventytski

FUGA DE YURI
A musica se inspira em cenas altamente emocionantes Yuri é capturado pelos guerrilheiros, trabalha como médico e escapa chegando a casa de Lara, enregelado e delirante.

TONYA CHEGA A VARYKINO
A música de Mr.Jarre expressa aqui a alegria e o desafôgo que Tonya, Yuri, seu filho e pai de Tonya, sentem chegando em Varykino, depois de 13 dias de miseravel viagem de Moscou.

YURI COMPÔE UM POEMA PARA LARA
Esta múscia descreve , com alta sensiblidade, a descoberta por Lara de um poema que Yuri lhe escreveu. Para a primeira parte Mr. Jarre escreveu uma múscia especial que parece exprimir o propio sentido do poema. E então a musica-tema "Lara" se repete para uma audicção final
COMPRAR

Um comentário:

Anônimo disse...

na epoca, pra min foi a mais bela obra hoje digo que jamias façam um arranjo tão perfeito como esta que para min e uma sinfonia que ainda marca epoca...neste 1° de 2010 ainda sonho com a historia contada no filme e ajudo-me muito no decorer de minha vida, como tantas outros historias de muito valor como (doutor giowago.