terça-feira, 26 de janeiro de 2010

LP CARLOS ALBERTO O REI DO BOLERO 1993 CID

Eu ajudo a mudar! Faça como eu: conheça o projeto e ajude a mudar a realidade social do País.Visite http://www.euajudoamudar.org/!



Café Con Che © Records


LP CARLOS ALBERTO O REI DO BOLERO

1993

CID 901750




O bolero chegou no Brasil trazido pelos grandes nomes mexicanos como Pedro Vargas, Tito Guizar, Chucho Martinez Gil, Ortiz Tirado, Elvira Rios e tantos outros cartazes. E não só foi aceito com aplauso forte como também contagiou o nosso samba, obrigando-o a moderar sua cadência e se enamorar das maracás e dos agogôs. Daí Ari Barroso, ferrenho defensor da autenticidade da nossa música, ter apelidado o novo gênero de “SAMBOLERO”.
Ninguém mais importante do gênero musical do velho México que Carlos Alberto que é hoje cognominado de o REI DO BOLERO. Há muito ele vem neste destaque dianteiro na preferência do público. Ele sabe escolher com cuidado o que forma o seu repertório e nos constantes trabalhos fonográficos que tem realizado se faz notar por esta nota de boa escolha.
Carlos Alberto está presente nesta seleção que gravou na CID e em todas as interpretações ele se faz cada vez mais autêntico, de forte personalidade, repetindo as jóias raras do nosso cancioneiro.
É um grande instante de romantismo esse que nos proporciona o nosso cantor, cada vez mais original na sua forma de cantar, cada vez nos impondo a relembranças de velhos e alegres momentos de nossas vidas em estado de amor.
Fernando Lobo.

LADO A
Lama
(Aylce Chaves – Paulo Marques)
E Por Isso Que Estou Aqui
(Roberto Carlos)
A Flor e o Espinho
(G. de Brito – N. Cavaquinho – A. Caminha)
Pra Você
(Silvio Cesar)
Coração Vagabundo
(Caetano Veloso)

LADO B
Atiraste Uma Pedra
(Herivelto Martins – D. Nasser)
Agonia(Mongol)
Meu Dilema
(Adelino Moreira)
Existe Alguém
(Jair Amorim – Evaldo Gouveia)
Tortura de Amor
(W. Soriano)

Nenhum comentário: