sexta-feira, 13 de novembro de 2009

LP DON COSTA VOZES E TROMBONES 1976 UNITED ARTISTS

Eu ajudo a mudar! Faça como eu: conheça o projeto e ajude a mudar a realidade social do País. Visite http://www.euajudoamudar.org/!

Café Con Che © Records

LP DON COSTA VOZES E TROMBONES

1976
UNITED ARTISTS RECORDS
UALP 11777




O produtor, arranjador e maestro Don Costa sempre procurou inovar em tudo que criou. Deixando de lado uma de suas maiores virtudes, que é a de descobridor de artistas, temos que considerá-lo como o notável músico que sempre foi. Aqui, temos mais uma prova disso, e à medida que vamos ouvindo o disco, mais nos convencemos que estamos diante de algo diferente em têrmos de avançada técnica de gravação.
Tôdos os cuidados são tomados com o equipamento técnico, para que se obtenha o maior rendimento possível, e nota-se que os músicos procuram dar o máximo de sí, daí resultando um trabalho técnico-artístico de qualidade altíssima.
O repertório também reflete o cuidado de Don Costa em oferecer sempre o melhor. Da movimentada “DAY IN DAY OUT”, êle nos conduz pelo romantismo de “DEED I DO”, de forma quase imperceptível. “THE BREEZE AND I”, (Andalucia) de Lecuona adquire nova beleza com a primorosa orquestração aqui apresentada. “JUST IN TIME” vêm a seguir, estuante de ritmo e movimento. A seguir, temos a presença de Gerswin, com “BUT NOT FOR ME”. E o jazz também tem vez: “I’M BEGGINING TO SEE THE LIGHT”, consagrada peça de Hodges, Harry James e Duke Ellington, comparece vestida de roupa nova, e apesar de antiga ostenta as esfuziantes côres das roupas juvenis de hoje. No lado 2 (b) “SKYLINER”mostra que as coisas quentes e movimentadas sempre agradam. Don Costa sempre apreciou o ritmo latino, e não esconde isso em “ECHO OF LOVE”. Lembram-se de “OPUS Nº 1”, a página de Sy Oliver que atravessou gerações? Pois, ei-la aqui. Enrique Madriguera, ao compôr “ADIOS”, nunca imaginou que de Glenn Miller a Don Costa, ela continuasse morando em inúmeros corações. Rodgers e Hart também aqui estão, com “THOU SWELL”. E a coisa termina com Gerswin, de forma magistral, com “NICE WORK IF YOU CAN GET IT”.
Bem, termina é maneira de dizer, pois nós temos certeza que você vai ouvir de nôvo. E é bem capaz que danse... até mesmo sòzinho, ou sòzinha...

DISCOS COPACANA
Depto. Internacional

LADO 1
Day in Day out
Deed I do
The Breeze and I
Just in Time
But not for me
I’m beginning to see the Light

LADO 2
Skyliner
Echo of Love
Opus nº 1
Adios
Thou Swell
Nice Work if you can get it

Nenhum comentário: