quarta-feira, 18 de novembro de 2009

LIVRO JOSE DE PAIVA NETTO A NOVA ABOLIÇÃO 1989

A programação radiofônica da Campanha da Boa Vontade, no ar há sessenta anos, por um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz!



Eu ajudo a mudar! Faça como eu: conheça o projeto e ajude a mudar a realidade social do País. Visitehttp://www.euajudoamudar.org/!


Café Con Che © Records


LIVRO JOSÉ DE PAIVA NETTO A NOVA ABOLIÇÃO

LIVRO DE BOLSO

Coleção Bolso De Cima

2º Edição
1989


Respondendo Pedro e João aos Sinedritas, disseram:
Não podemos deixar de falar daquilo que vimos e ouvimos. (...)
Importa antes agradar a Deus que aos Homens.
Atos dos Apóstolos de JESUS

MEDITE SOBRE O QUE O CRISTO ENSINOU: AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI!
Quer conferir a superioridade do CRISTO?
Você não precisa de intermediários. Abandone idéias preconcebidas e vá ver o que Ele disse!
Contudo, não leia a Bíblia ao pé da letra. Como alertava Alziro Zarur, muita gente foi lê-la assim, e aí é que deixou de acreditar em DEUS! A Divina Escritura tem Amor, que é o inverso do fanatismo. Temos de analisá-la em Espírito e Verdade à Luz do Novo Mandamento do CRISTO: AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI. Senão você corre o risco de pegar o Livro Sagrado e usá-lo para perseguir, oprimir, liqüidar os que não pensarem como você. A História esta repleta de exemplos do emprego criminoso da grande autoridade moral da Bíblia Sagrada.

O ABOLICIONISTA ESQUECIDO
Consigna em seus relatos a História personagens notáveis, figuras extraordinárias, que dignificaram a cultura, a religião, a filosofia, a política, a ciência, a literatura, o esporte, a arte...
Entretanto no passar inexorável do tempo, da lembrança dos povos vai esmaecendo a fama de suas realizações gloriosas, somente restando os seus nomes e uma pálida recordação dos seus feitos.
Apenas um desses vultos gloriosamente resiste. É o maior deles. Cada vez mais fulgura Sua presença luminosa. Cada vez mais Sua marca indelével se firma na memória dos homens: “Passará o Céu, passará a Terra, mas as minhas palavras não passarão” (Lucas, XXI:33)
Não obstante Sua incomensurável sabedoria, Seu excepcional significado para os povos da Terra, o mundo ainda não O honrou com as dignidades, as sagrações, o reconhecimento com que comumente glorifica os seus maiores. Na verdade, cumpre dizer, Ele jamais desejou quaisquer dessas honras passageiras: “Eu não aceito glória que vem dos homens” (João, V:41)
Sua vida- infância, juventude, pregação da Boa Nova, padecimentos, morte, ressurreição – não encontra paralelo entre os seres terrenos: “Vós sois de baixo, Eu sou de cima; vós sois deste mundo, Eu não sou”. (João, VIII:23)
Depois Dele, na Terra a existência do homem nunca mais foi a mesma: “Eu sou a Ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá eternamente”. (João, XI 25e26)
Sacudiu as consciências e convocou para Belém a diligência dos poderosos. A Seu respeito profetizou Simeão: “Eis que este Menino está destinado para a ruína e para o erguimento de muitos, e para ser alvo de contradição”. (Lucas, II:34)
Desde a infância manifestou o Seu elevado saber: aos doze anos já pregava aos doutores da lei, revelando o Seu Divino conhecimento. Enfrentava-os com celeste sabedoria. Nada O atemorizava, nem mesmo as inquirições geralmente ardilosas de escribas e fariseus. Deixava-os atônitos e em demorada reflexão, tamanha sublimidade das lições que as Suas réplicas encerravam: “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna, já passou da morte para a Vida”. (João, V:24)
Esse extraordinário Ser que nasceu sob a expectativa dos milênios, o Messias prometido desde Moisés, para O qual os Anjos da Milícia Celeste entoaram o GLORIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRRA AOS HOMENS DA BOA VONTADE DE DEUS;
- Que sacudiu os alicerces da sociedade: “Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada”. (Mateus, XXIV:2)
_que admoestou os desatentos: “Assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a volta do Filho de DEUS. (...) Nesse tempo haverá grande tribulação, como nunca houve e nem jamais se repetirá. Não fossem aqueles dias abreviados, por causa dos escolhidos, ninguém se salvaria”. (Mateus, XXIV:27 e Marcos, XIII:19e20);
- que advertiu os ociosos: “Porque o Filho de DEUS virá na glória de Seu Pai, com os Seus Anjos, e então retribuirá a cada um segundo as suas próprias obras”. (Mateus, XVI:27);
- que fez estremecer os poderosos: “Ai de vós porque se hoje rides, amanhã lamentareis e chorareis”. (Lucas, VI:25);
- que instruiu os sábios e entendidos do mundo: “O meu ensino não é meu, e sim Daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade Dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de DEUS ou se Eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de que o enviou, esse é verdadeiro nele não há injustiça”. (...) “Santifica-os, Pai, na Verdade”. (João, VII:16 a 18, XVII:17);
- que confortou os desesperados: “Vinde a mim todos vós que estais exaustos e oprimidos, e Eu vos aliviarei”. (Mateus, XI:28);
-e que mostrou o caminho da verdadeira libertação: Conhecereis a Verdade (de DEUS) e a Verdade (de DEUS) vos libertará”. (João, VIII:32);
Eternizou-se na História da Humanidade, porque fez morada nos corações humanos, oprimidos pela ameaçadora paz dos homens, por isso sequiosos da “Paz de DEUS, que o mundo não lhes pode dar”. (João, XVI:27) E Ele disse ainda: “Misericórdia quero, não holocausto”. (Mateus, IX:13)
Quereis saber o Seu nome?
JESUS!
Jamais o Mundo conheceu outro Ser Superior a Ele. É o emissário do Pai Celestial. Veio para ensinar-vos, com o Seu próprio exemplo, o roteiro da Paz de DEUS, porque a paz dos homens é uma constante ameaça:
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (...) “Eu e o Pai somos um”. (João, XVI: 6 e João X:30)
E Sua estrada luminosa é esta:
“Novo Mandamento vos dou
_ Que vos amei uns aos outros como Eu vos amei. E somente assim sereis reconhecido como meus discípulos – Se vos amardes uns aos outros como Eu vos amei (João, XIII: 34 e 35). Ninguém tem maior amor do que este – dar a sua própria vida pelos seus amigos”. (João, XV:13)
A esse JESUS toda a humanidade deve aprender a reverenciar, conhecer o Seu júbilo, os Seus gozos, os Seus prazeres espirituais infinitos.
E essa consideração indubitavelmente significa o reconhecimento da Sua Divina autoridade sobre os povos do Planeta Terra, que Ele mesmo criou por ordem de DEUS Total: é o aprendizado e a vivência perfeitos de Suas divinas palavras e exemplos, registrados no Santo Evangelho. E se os Seres Humanos realmente reconhecem em CRISTO JESUS o Celeste Emissário de DEUS e O homenageiam pelo cumprimento fiel da Sua gloriosa missão redentora, não podem esquecer os Seus ensinamentos, o Seu sacrifício pela valorização dos homens e pela salvação de seus Espíritos Imortais: QUEM GUARDA O MEU NOVO MANDAMENTO NÃO MORRERÁ. JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA.
Seja a nossa homenagem, ao Abolicionista Esquecido, neste Centenário da Abolição da Escravatura Negra no Brasil, a meditação acerca da essência do Seu Evangelho e do Seu Apocalipse em Espírito e Verdade à luz do Novo Mandamento, que liberta os homens de todas as cores, pois, os livra de dentro para fora, transformando-os:
“Já não vos chameis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. (João, XV:15)
Seja a vossa reverência o eterno reconhecimento de ser Ele o Abolicionista de todas as escravaturas, até daquelas que os homens – cegos pela ignorância das coisas espirituais – ainda nem mesmo têm consciência: “De que vale ao homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus, XVI:26)
E tudo isto é necessário para que esse estudo e essa reflexão possam levar-los a bem compreendê-Lo, para melhor senti-Lo na Sua grande tarefa de soerguimento espiritual da Humanidade. Então sim haverá finalmente um só rebanho para um só pastor (João, X:16), formado por negros, brancos, amarelos, vermelhos, mestiços.
Eis a mais preciosa caridade que a LBV Mundial e a RELIGIÃO DE DEUS têm para oferecer ao mundo: para salvarmo-nos, precisamos salvar; para libertarmo-nos , precisamos libertar. É a Lei da Reciprocidade, comum na Sociedade, Solidária que pregamos e procuramos viver como Cidadãos do Universo.
Cada espaço conquistado pelo Amor é perdido pelo ódio.
Jose de Paiva Netto

Nenhum comentário: