sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

LP MAURICO EINHORN ME 1980 CLAM


VINIL MAURICO EINHORN ME

CLAM LP147404004

Clube dos Amigos da Música

1980



ESTÁ SAINDO OMEU LP! E a verdade é que não posso deixar de reconhecer que devo muito ao Sebastião Tapajós, músico de incrível sensibilidade, bom, disciplinado e um ser humano muitos furos acima do que se pode esperar. E também aos Claus Schreiner que, alem de acreditar nas palavras de Sebastião, também acreditou em mim. Como uma realização possível em disco. Agora sou obrigado a acreditar mesmo: SAIU O MEU DISCO!

Peço a Deus que conceda luz e compreensão as pessoas de industrias de Discos do país, que vacilam quando é hora de dar créditos aos instrumentistas brasileiros, e que passem a respeitar as possibilidades comerciais dos músicos, ensejando a eles uma oportunidade de serem ouvidos, sempre que possível. Deixem de pensar em nós como simples acompanhadores de cantores e cantoras. Há chance para todos...voz e música...mas existe, sempre existiu e existirá TAMBÉM a musica meramente instrumental...exatamente como no exterior. E não são poucos os que gostam de musica instrumental.

Resta-me esperar que entendam que não tenho pretensões maiores neste disco, a não ser a de mostrar 10 trabalhos...composições minhas e de meus parceiros...num instrumento que gosto muito e que meus pais me ensinaram em meus primeiros passos.

Não é um disco em que eu tenha tentado buscar perfeição na execução da harmônica. Mas sim, procurei seguir o conselho eficaz de Tapajós: “Seja espontâneo como você o é quando toca em sua casa com seus parceiros.”

A alguns de meus parceiros, em 22 anos de composição, aqui neste disco incluídos: ARNALDO COSTA, DURVAL FERREIRA, BEBETO, LULA FREIRE, CELSO LOCH, REGINA WERNECK, JOSÉ SCHETTINI E ALBERTO ARANTES.

Outros méritos: são meus parceiros na execução musical deste meu 1º Lp, nada menos de cinco compositores instrumentistas: SEBASTIÃO TAPAJÓS (violão); NELSON AIRES (teclado); ROBERTO SION (saxes e flauta); LUIZÃO (baixo); MARKU (percussão e bateria); e eventualmente, e duas faixas os bateristas PAULINHO BRAGA E GEGÊ. Ainda mais; meu produtor na Alemanha CLAUS SCHEREINER. Também baterista, e meus produtores no Brasil, o ZIMBO TRIO, a quem devo todo o crédito antecipado deste Lp.

MAURÍCIO EINHORN

P.S; Muita “gaita” pra vocês e eu me desejo boa sorte.


LADO 1

BATIDA DIFERENTE (A different beat)

SARRO

ALVORADA

ESTAMOS AÍ

BRINQUEDO (Toy)


LADO 2

LIMBO (Theme for Ron Carter and Jim Hall)

CLAUS

TRISTEZA DE NÓS DOIS

SKETCH

JÓIA (Joy)
Comprar
Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Nenhum comentário: