sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

LP / VINIL WALDIR CALMON UMA NOITE NO ARPEGE 1956 RADIO


LP WALDIR CALMON UMA NOITE NO ARPEGE

1956

RADIO GV 0045

Waldir Calmon e seu Conjunto

O grande segredo de Waldir Calmon é a escolha de seu repertorio. Firmou-se no radio, na televisão e em boites após os lançamentos desta fábrica. O notável executante brasileiro, uma vez lançado em disco passou a ser um verdadeiro recordista de vendagem. São vários os Lps que a Fábrica “Radio” tem lançado deste artista e todos eles marcados pelo bom gosto da escolha das musicas. Este disco porem é uma novidade para os que admiram a arte de Waldir Calmon. Como todos sabem, nos dias presentes Waldir é dono de uma das mais belas boites do Rio de Janeiro e sua vontade era entregar a todos que o escutam a impressão de que estão dentro daquela casa, em noites de boa musica e alegria. Sobre Waldir Calmon muito se tem escrito. A imprensa especializada assim se manifesta sobre as suas gravações:

Waldir Calmon é um executante de bom gosto. Sabe escolher o que interpreta e interpreta com felicidade tudo o que escolhe. A seleção de melodias que ele subordinou ao titulo de “Uma Noite no Arpège”, merece atenção dos aprecidores da boa musica popular. Waldir é considerado um homem da noite e como tal se comporta ao sabor e ao gosto dos que amam a madrugada. Um disco de rara felicidade este que aqui esta.
Lucio Rangel

Em Waldir Calmon, a par da sua impressionante técnica e do seu inegável virtuosismo, o que mais me impressiona é a versatilidade, a capacidade que tem de se adaptar a todos os ritmos dançantes, quer aos nacionais – baião, samba, etc. – como aos estrangeiros. Waldir Calmon é tão verdadeiro num mambo ou numa guaracha, num tango ou num fox trot. É portanto, o pianista ideal para conjuntos dançantes de boite, onde é preciso contentar o gosto variado de centenas de dançarinos.
Sergio Porto.

Waldir Calmon descobriu um negocio. Um negocio que ninguém descobriu: musica para a boemia. Porque a musica da noite tem seu jeito de ser, é especialidade que exige, sobretudo, alma insatisfeita de boêmio, de amante da madrugada. “Esse tipo de alma é que fez a especialidade de Waldir”. Daí a razão de seus magníficos sucessos
Nestor de Holanda

FACE A
In the still of the night – fox – Cole Porter
Love is a many splendored thing – fox – Fain Webster
Silbando mambo – mambo – Peres Prado
Un poquito de tu amor – mambo – X. Cugat – R soler – F.L Aguirre
To de snooker – choro – Bola Sete
Quitandinha – choro – Djalma Ferreira

FACE B
When lights are low – variaçoes em samba – Williams Carter
Variações sobre tema Bop Tura – samba – Charlie Ventura
Mariasinha – samba – Carlos L Espírito Santo – Walgton S Silva
Samba do Arnesto – samba – Adoniran Barbosa – Alocin
Dinorah – choro – Benedito Lacerda e Jose Ramos
Auf Wiedrsehen – fox – S Storch


COMPRAR

Nenhum comentário: