quinta-feira, 7 de maio de 2009

LP EMILIO PERICOLI OS SUCESSOS DE OURO WARNER BROS


LP EMILIO PERICOLI OS SUCESSOS DE OURO

WARNER BROS

WB 1489


AL DI LA tornou conhecido o nome de um jovem cantor italiano:

EMILIO PERICOLI, transformando-o num dos mais populares e românticos intérpretes de baladas. Nêste seu primeiro LP, nos oferece o melhor dentre os maiores sucessos da Itália. Cantando em inglês e italiano, êle interpreta estas melodias com o mesmo fervor e a mesma graça que fizeram “Al di La” um sucesso contagiante.

Êste long-play foi gravado por Pericoli em Milão (onde mora) e Iller Pattacini fêz os arranjos e dirigiu o acompanhamento musical.

Através a dupla “exposição” de sua apresentação no filme “O Candelabro Italiano” e da sua gravação  de “Al di La” (tema do filme), Emilio Pericoli se destacou entre os DEZ MELHORES de cada lista de sucessos nos Estados Unidos, em 1962, tornando-se um dos poucos artistas a situar, entre os mais vendidos, o seu primeiro lançamento na América.

Êste simpático barítono vem progredindo desde o inicio de sua carreira (nasceu em Cesenatico, Itália em 1928). O seu batismo artístico foi em 1954 quando recebeu um papel de destaque na peça radiofônica, semanal, “Um Motivo em Maschera”, que lhe trouxe além da atenção pública maiores oportunidades em outros programas. O verdadeiro estrelato, porém, lhe veio em 1955 por intermédio de um dos primeiros espetáculos radiofônicos do tipo “QUE MÚSICA É ESTA?...” Êsse programa se manteve por dois anos no rádio italiano, ganhando para o jovem Emilio uma legião de admiradores e uma das maiores correspondências de fans no setor radiofônico da Itália.

Devido a sua crescente popularidade, foi convidado a estreitar a comédia musical “Valentina” que deu ao público a oportunidade de conhecê-lo em pessôa e de aplaudir além de sua voz, a sua performance.

Protótipo de como uma jovem americana acha que um atraente e disponível italiano deve ser, Pericoli é visto nas ruas de Roma e de Milão num longo carro-esporte vermelho-morango. E, se os exemplos passados servem como indicação, êste jovem barítono italiano ainda será um astro internacional da categoria de um Rossano Brazzi e de um Pinza. Suas magistrais interpretações dêstes sucessos de ouro podem ser considerados como um grande avanço no caminho da glória e da realização artística.


Lado 1

NON DIMENTICAR

CONCERTO DAUTUNNO

LUNA ROSSA

OH MARIE

RITORNA A ME

TORNA A SORRIENTO

 

Lado 2

AL DI LA

MATTINATA

ANEMA E CORE

VOLARE

CIAO CIAO BAMBINA

ARRIVERDERCI ROMA


Informar e conscientizar são as melhores formas de ajudar.

ABRALE 100% de esforço onde houver 1% de chance

Confira alguns de nossos productos á venda visitando o sitio abaixo:

TodaOferta - UOL

Nenhum comentário: