segunda-feira, 5 de maio de 2008

LIVRO 7 + 1 GUILHERME ZARVOS MICHEL MELAMED...


LIVRO 7 + 1


Organização Guilherme Zarvos


1997


Francisco Alves
ISBN 8526503944


FERNANDO SANTORO
MICHEL MELAMED
GUILHERME ZARVOS
ALBERTO PUCHEU
VIVIANE MOSE
PEDRO AMARAL
GUILHERME LEVI
+
ANDRÉ BRITO
DANIEL MATTAR
MARCUS MORAES


CEP 7 1990 1997 CEP 20 000 + 1, anos de vida.
Parabéns. Para você Praça Pública. Obrigado RIOARTE.
Mistura gente e som e palavra que pode ser escrita e aqui estão 7 poetas e não importa se já foram no CEP, o Pucheu não foi, mas alguma coisa alinha os 7, + 1 cartunista, + 1 fotógrafo, +1 designer e a palavra não dita por estes 7 poderia ser tão bem dita por Chacal, Carlos Emilio, Pedro Rocha, Chico Bosco, Saliva Voadora, Bianca, Elisa, Casé, Joe, Caco Coelho, Mano Melo, Boato, Pô-Ética, 7 + 1, 7 + letras, e Wanderley, Wanderbill, Wandir e já vi passar Chico Alvim, Geraldinho, Gerardo, Guillar, Mautner, Armando Freitas Filho, Susana Vargas, Silviano, Jorge Wanderley, Secchin, Pedro Pellegrino, Paulo Pires e poderia + Heloisa, muito + Heloisas, eu vi, poderia não ter visto e perdido mais ainda.
G.Z


TUDO DE BOM PRA TODO MUNDO
pra quem não sabe desenhar gente é uma bola
com dois pontos é um traço assim
e outro assim
e outro assim
queria me dissolver na água
porque mais que tudo
mais que você amor de minha vida
que papai mamãe e Deus
e sexo dinheiro e chocolate
eu amo a água
as coisas podem acontecer naturalmente
mas, bem,
piada não é exatamente a piada em si, ela em si,
mas quem conta:
tem gente que conta determinada piada e não tem
a menor graça
tem gente que conta a mesma piada e não consegue
nem terminar
sabe como é...acontece muito de me dizerem tchau e eu
ouvir te amo meio italianado
(tchau tchau
tchau tchaum tchaum teaum teaumo teaumo te aumo
te amu te amo
eu aproveito a oportunidade
pra renovar
atenciosamente
existem coisas que acontecem muito
outras só funcionariam todo o dia
mas todo o santo dia mais todo o santo
isto é muito difícil
exemplo:
é impossivel 01 (hum) lapso cocacólico
quando é que alguem diria "...aquele refrigerante...como
é mesmo...aquele preto...ai meu Deus...parecido com a
pepsi..."?
nunca! seria imperdoável
você pode esquecer a luz acesa,
a idade do seu pai, o que era mesmo
tudo bem é aceitável
mas lapso cocacólico está em extinção
existem coisas que não podem ser magoadas
tem gente que a gente
conhece há um tempão e nada
e tem gente que a gente mal conheceu
e sente como se fosse um tempão
você sabe não é?
o meu negócio é rotular,
destravar no interior
não existem coincidências
existem, sim, N forma de se dizer a mesma coisa
de se dizer a mesma coisa existem formas N
formas de se dizer existem N a mesma coisa
tudo é muito previsível
dia seguinte a eleição?
foto na capa do jornal com canditado sorrindo em cabine
morte do Roberto Carlos?
manchetes tipo 'O TRONO ESTÁ VAGO'
ou 'O REI ESTÁ MORTO, VIVA O REI'
pós-liberação do jogo?
o surgimento de uma 'Nova Las Vegas'
deixe-me em paz eu nasci ontem demais
mas não é por isso que ainda não escrevi
a coisa mais bonita que escrevi
até hoje, não é por isso que comunico
com pesar o falecimento da inesquecível
nem é por isso que gosto
de pessoas gentis e pés
(especialmente os de dedos
quase redondos)
instituto médico é legal
dentista é ruim
tem motorzim motorzim motorzim
que faz bzzzzzziiiii
(o problema
não é ter vontade de fazer tantas coisas
e sempre perceber que não se tem o equilibrio necessário
o problema era estar sempre atrás
ou adiante de si mesmo
e é lógico: os aniversários)
agora, amigo a gente vê
quem é nos momentos difíceis
eu tenho muitos colegas,
um montão de conhecidos
mas amigo? amigo mesmo?
nunca aconteceu de me perguntarem 'oque?' e eu
enterder 'OK'
(...)

ao dar receita
creditou à sorte
seu lugar no mundo era
entre a vida e a morte


descascando cebolas
pensei em você
chorei chorei chorei
Michel Melamed


Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Nenhum comentário: