sábado, 22 de dezembro de 2007

LP / VINIL TOM JOBIM TALENTO BRASILEIRO 1978 CID


LP TOM JOBIM TALENTO BRASILEIRO 4

1978

CID 4046

As musicas de TOM JOBIM
O que caracteriza, sem duvida, esta serie de lançamentos que nos dá a CID sob o titulo de TALENTO BRASILEIRO, é a alta qualidade na escolha do repertorio dos mais afamados compositores da música popular brasileira. Esse ponto é da maior importância, pois cada vez que se grava um disco com o que há de melhor no nosso cancioneiro, estamos preservando para o futuro o que deve ser mostrado às novas gerações. Tudo que contem essas gravações, desde os arranjos, as interpretações, o nível de produção, determina a alta qualidade da iniciativa, o que certamente animará a gravadora a prosseguir nessa linha, promovendo mais e mais as canções que não podem morrer.
A Companhia Industrial de Discos merece aplauso forte, pois parte com decisão para realizar um trabalho que só pretende proteger e beneficiar o autor brasileiro. Num tempo de confusas e estranhas incursões nos acordes do nosso samba, numa hora em que proliferam ritmos importados numa propaganda violenta e ostensiva, esta gravadora brasileira se mantém firme no propósito de falar da nossa língua, de dizer no nosso ritmo. Poetas populares, músicos inteiros e versos puros é o que vamos encontrar nestas gravações, cuja serie, esperamos sinceramente, não terminar em curto prazo. Há sempre muito a buscar nesse mergulho pelas profundezas de nossa musica.
A CID entrega ao publico este trabalho que deve merecer os maiores aplausos, não só pela qualidade do que se reveste mas, sobretudo, pela excelente atitude da gravadora em favor do nosso homem compositor, brasileiro de profissão.
A presença musical de Antonio Carlos Jobim nesta serie vale como uma garantia, pois a intenção da CID é nos dar o melhor em termos de seleção. Se há o “Desafinado” ou o “Chega de Saudade”, também esta presente a “Garota de Ipanema” que se faz viajante com passaporte universal. O moço é este, brasileiro de nome e de origem, entregando aos que ouvem o bom gosto da musica de sua terra. Pois que mesmo “desafinando” é necessário haver um “tom” de bom gosto.
Antonio Carlos Jobim é portanto a grande presença desta serie que nos oferece a CID, com a coragem de incentivar o que há de melhor em termos de musica popular brasileira.
Fernando Lobo.

Músicos:
VIOLÃO VIOLA CAVACO E BANDOLIM. Jaime Alem
GUITARRA E VIOLÃO Carlos Rocha
TECLADOS Reinaldo
BAIXO Jorjão
BATERIA Jurim
PERCUSSAO RITMO Cidinho
FLAUTA Jose Carlos
VOZES Nair, Jurema, Chico Pupo, Marcos Candia, Aramis, e Jaime Alem.

LADO 1
AGUAS DE MARÇO
(Antonio Carlos Jobim)
CHEGA DE SAUDADE
(Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes)
AGUA DE BEBER
(Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes)
INSENSATEZ
(Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes)
A FELICIDADE
(Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes)
CHOVENDO NA ROSEIRA
(Antonio Carlos Jobim)

LADO 2
O MORRO NÃO TEM VEZ
(Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes)
SÓ TINHA DE SER COM VOCE
(Antonio Carlos Jobim / Aloysio de Oliveira)
O BOTO
(Antonio Carlos Jobim / Jararaca)
ESTRADA DO SOL
(Antonio Carlos Jobim / Dolores Duran)
LIGIA
(Antonio Carlos Jobim)
DESAFINADO
(Antonio Carlos Jobim / Newton Mendonça)
GAROTA DE IPANEMA
(Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes)


COMPRAR

tiendacafeconche@gmail.com

Nenhum comentário: