quarta-feira, 20 de agosto de 2008

LP TOQUINHO E VINICIUS 1971 RGE




LP TOQUINHO E VINICIUS

1971

RGE

USLP 5354



Vinícius de Moraes, se eu fosse falar de você,
o conhecedor do mundo das palavras e do mundo,
realmente não teria mundo pra dizer das palavras
que o mundo das palavras...sei lá!
O negócio é que eu curto você à bessa, você
que é meu parceiro, meu irmão e amigo, meu filho
e meu pai, e como se não bastasse, marido de
Gesse de Moraes, essa baiana que sempre que
pode tem pra você um carinho a mais.
Pois é Vininha, hoje eu estou aqui em São Paulo
escrevendo a contra-capa de nosso novo Lp – no
último dia de prazo, é claro – pensando nas
horas que essas melodias começaram a nascer
de meu violão até você chegar ao fim de suas
sempre carinhosas brigas que manteve e mantém
com as palavras, das quais é um eterno vencedor.
É Vina, não foi mole não.
De “Testamento” à “Rosa Desfolhada” foram muitas
noites em claro e tardes mergulhadas num
escuro tranqüilizador de nosso sono nos
proporcionava.
É meu velho, êsse disquinho me custou uns
bons quilinhos a menos, mas compensou: apesar
das intermináveis brigas entre Milton e
Shapiro enquanto Briamonte mostrava toda sua
criatividade. Com cordas?
Tchau
Toquinho
P. S. Sabe o que uma célula disse pra
outra? - Cromossomos felizes.

Composições de Toquinho e Vinícius
Arranjos: Briamonte

Essa menina
Maria vai com as outras
Testamento
O poeta aprendiz
Eu não tenho nada a ver com isso
A terra prometida
Sei lá...a vida tem sempre razão
O velho e a flor * (Toquinho / Vinicius / E. Becalov)
O canto de Oxum
A rosa desfolhada
Morena Flor
A flor da noite
Blues para Emmett


Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Nenhum comentário: