domingo, 13 de julho de 2008

LP AL HIRT SUGAR LIPS HE'S THE KING MONO RCA



LP AL HIRT SUGAR LIPS HE'S THE KING
RCA VICTOR
DYNAGROOVE
LPM 2965
MONO



MATEMATICA MUSICAL:
AL HIRT + LABIOS = AUDIÇÃO DE PISTON MELÍFLUO
Quem quer que tenha reunido Al Hirt e os grandes músicos de Nashville foi sem dúvida um inspirado casamenteiro; o <> já resultou em dois albúns RCA Victor de grande vendagem - HONEY IN THE HORN e COTTON CANDY. SUGAR LIPS é o terceiro desta série de <>, oferencendo um pouco mais dos modernos sons Hirt dentro da tradição sonora Nashville. Como sempre, o brilho virtuosístico do piston de Al se projeta em primeiro plano.
Tomando o seu título de uma música que se tornou sucesso, e que preenche a sua primeira faixa, êste Lp novamente revela Al e o produtor Chet Atkins como homens de bom gôsto, possuidores de um equilibrado senso de programação. Al empunha o seu piston e docemente executa os perenemente populares Tenderly e September Song. Vigorosamente envereda-se por entre clássicos do Divieland, como Black Home Again in Indiana e New Orleans, My Home Town. Apresenta-se roucamente excitado em Up Above My Head de Rosetta Tharpe e extremamente tocante em Poupée Brisée. Mas... notável, mesmo é quando Al e o seu incrível piston açucarado abordam o fantástico sucesso bossa-nova Garôta de Ipanema (The Girl from Ipanema).
Naturalmente que todos aquêles relacionados com o presente albúm tiveram grande participação na sua feitura. Podemos, inclusive, <> a euforia de seus participantes. Trata-se da costumeira multidão de estúdio Nashville. Essa gente tem trabalhado junto tão freqüentemente que já se tornou uma espécie de conjunto familiar e, com exceção do guitarrista Jerry Hubbard e do organista Hargus Robbins, todos os músicos também acompanharam Al nas sessões para COTTON CANDY: Gray Martin, Ray Edenton, Bob Moore, Buddy Harman, Boots Randolph, Dutch McMillin e Floyd Cramer, que é para o piano o que Hirt é para o piston! Os cantores de Anita Kerr (Anita também é responsável pelos deslumbrantes arranjos) atuaram em onze das seleções. Repousaram suas cordas vocais e deixaram Al sozinho em Poupée Brisée.
Hoje Al Hirt é o <> - grande no mundo da música e do entretenimento. Seu natural entusiasmo, sua joie de vivre e sua tremenda vitalidade revestem-se de uma comunicabilidade istantânea. O grande Al é um músico multitalentoso capaz de tocar qualquer coisa e tocar com autoridade.



SUGAR LIPS (Lábios de Açúcar)
Al Hirt, Piston com Côro e Orquestra
Produção de Chet Atkins



LADO 1
Sugar Lips
The Girl From Ipanema
Tenderly
No Above My Head
Back Home Again Indiana
LADO 2
Pink Confeti
Poupée Brisée (Boneca quebrada)
September Song
New Orleans My Home Town
Night Life
Loonking For The Blues



Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Um comentário:

Anônimo disse...

wala pulos imo blog.