sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LP GYPSY ! WERNER MÜLLER AND HIS ORCHESTRA 1971 LONDON

LP GYPSY ! WERNER MÜLLER AND HIS ORCHESTRA 

 

LONDON LLN7207 

 

 1971   

 

Procure imaginar-se envolvido por cordas luxuriantes e cheias de sensualidade de uma época distante. Uma música plena de espírito e freqüentemente melancólica, expressão de um povo livre e impetuoso – os ciganos. Música que era como uma segunda linguagem, meio de expressão de suas vidas e de seus anseios.

A época dos ciganos foi aquela das mulheres de longos cabelos de azeviche derramados nas costas, roupas de cores bem vivas e pés descalços que lhes pareciam permitir saborear o contato com o solo. Dos homens vigorosos, de grande sensibilidade e conceito de liberdade total. Homens capazes de penetrar céu a dentro com os olhos da alma, sempre que lhes aprouvesse inclusive deleitar-se com as estrelas à noite. Os ciganos foram os nômades de então – sonho de todo homem, num período ou outro de sua vida.

A fogueira lança ao alto suas chispas e espalha luz alaranjada, que faz dançar as sombras dos que se reúnem em torno dela. O dia já está bem para trás; as sortes já foram lidas e aqueles homens de tez azeitonada tomam seus violinos e penetram noite a dentro a cantar e a acompanhar os dançarinos, que vão ganhando vivacidade e ardor. À medida que o fogo vai esmoecendo, a música vai-se tornando lânguida, passando a exprimir os sonhos, a vida e a grande tristeza que muitas vezes esse povo sente e compreende. Melancolia nas cordas que morrem com a última fagulha da fogueira. Todos se afastam e vão deleitar-se sob as estrelas, para se erguerem com os primeiros raios de sol a aquecê-los e a afastar as nuvens de vapor que se movem preguiçosas acima de suas cabeças.



Lado Um   

CZARDAS  (Monti)   

DANÇA HÚNGARA Nº 5 (Brahms; arr. Förster)   

RAPSODIA HUNGARA Nº 2 (Liszt; arr. Muller)   

DANÇA DE ZORBA  (Theodorakis)   

AMOR CIGANO  (Lehár)  

BALALAIKA (Posford; Maschwitz)  

Lado Dois   

DUAS GUITARRAS (Trad. Arr. Muller)   

HORA STACCATO (Dinicu; Heifetz)   

MISCHA (Roubaud; Roda)   

KOMM ZIGANY (Kalman)   

OLHOS NEGROS (Trad. arr. Foster)   

BRINCOS DOURADOS (Young; Livingston; Evans)



Confira alguns de nossos productos à venda visitando o sitio abaixo:

TodaOferta - UOL 


Nenhum comentário: