segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

LP CHARLES MAGNANTE PERCUSSION ITALIANO AUDIO LABORATORY

LP CHARLES MAGNANTE PERCUSSION ITALIANO

 

AUDIO LABORATORY

 

ALS 100019


Há muitas gerações a Itália vem derramando sobrê o mundo o caudaloso manancial de suas canções. As vêzes essas melodias nasceram da pena de musicistas de renome e constituíram formosas árias de suas óperas; outras vêzes foram escritas por compositores populares ou ainda, simplesmente brotaram do folclore peninsular, criadas e cantadas pelo seu próprio povo. Muitas dessas melodias italianas foram absorvidas pela correnteza da música americana e tornaram-se não raro sucessos de maior vulto em suas roupagens de adoção. Durante a última década um número cada vez maior de canções italianas entraram na hit-parade americana, popularizando-se, de São Francisco a Nova York, como já o haviam feito em Milão, Roma ou Florença.

O álbum que aqui esta apresenta uma dúzia das mais famosas canções da Itália, mas com qualquer coisa de nôvo para o nosso ouvido, de vez que reúne o virtuosismo do acordeon de Charles Magnante a uma série de arranjos com base de percussão – do que resultou um notável e fascinante show de sonoridade. Não se suponha, porém, que a graça e a beleza das canções italianas tenham sido diminuídas ou prejudicadas pelos efeitos do setor de percussão. Longe de que isso aconteça, êsses efeitos ajudam o acordeon de Magnante, aumentando o interêsse de seus solos e fazendo de todo o LP uma deliciosa experiência musical em tôrno de algumas das mais famosas e românticas melodias da Itália.

Charles Magnante é há longo tempo considerado o mais notável acordeonista dos Estados Unidos, e todos os seus álbuns para a Grand Award resultaram em outros tantos Best Sellers. Neste que agora é lançado êle se apresenta no melhor de sua forma, oferecendo-nos solos maravilhosos, pela expressão e pela técnica dentro dos ritmos quentes insinuantes de percussão. Por trás de Magnante estão alguns dos maiores músicos americanos formando um conjunto que inclui bandolim, piano, baixo, guitarra e quatro percussionistas. Um dos muitos atrativos de “Percussion Italiano” reside nas engenhosas variações de seus arranjos. Êsses artifícios, simples na aparência mas exigindo muita habilidade, aumentam o interêsse de cada canção, fazendo com que todo o álbum se transforme numa sucessão de instantes musicais deliciosos. Sendo que a cada melodia é dado um atrativo rítmico diferente e especial.

ARRIVEDERCI ROMA apresenta uma combinação de acordeon, bandolim e guitarra dentro de um empolgante fraseado rítmico. CIAO CIAO BAMBINA começa com um ligeiro e saboroso show de bongô, passando depois a um delicioso e suave solo de guitarra. MAMMA apresenta uma longa e magnífica introdução de bateria, e SICILIAN TARANTELLA é uma mistura de tarantela com ritmos de marcha. O lirismo de DOMANI e a alegria de MARINA misturam seu acent mediterrâneo com ritmos de swing e conga, ao lado de uma versão a um só tempo cálida e doce de COME PRIMA. Nessas como nas outras faixas, o saboroso toque da percussão, junto a performance magistral do acordeon de Charles Magnante, faz dêste álbum uma primorosa dádiva musical em que a magia da Itália se funde com os novos e irresistíveis sons que pode contar a moderna orquestração.

FACE A

ARRIVEDERCI, ROMA 

CIAO CIAO, BAMBINA

TI PI TIN

MAMMA

SERENADE IN THE NIGHT

SICILIAN TARANTELLA

 

FACE B

DOMANI

MARINA

COME PRIMA

SPERANZE PERDUTE (LOST HOPES)

LEGEND OF LOVERS

JUST SAY I LOVE HER (KALMANOFF)


Confira alguns de nossos productos à venda visitando o sitio abaixo:

TodaOferta - UOL 

Nenhum comentário: