domingo, 21 de junho de 2009

LP CHARLY GARCIA PARTE DE LA RELIGION 1987 EPIC

Café Con Che © 2004
Misión
Promover la capacitación, profesionalización y cooperación entre instituciones para mejorar en forma continua la calidad de vida de los pacientes hematológicos en Latinoamérica.

Visión
Facilitar la profesionalización continua de las organizaciones
Ser interlocutor de las organizaciones de pacientes ante organismos internacionales
Promover la mejora y la humanización de los tratamientos




LP CHARLY GARCIA PARTE DE LA RELIGION

1987


EPIC 400005


O MAIOR IDOLO DO ROCK ARGENTINO
Sinônimo de vanguarda musical, ao longo de quatorze anos na liderança do rock argentino, Charly Garcia é um verdadeiro ídolo, um mágico do som que se utiliza do pop moderno, jazz, música progressiva, clássico e, para não fugir as raízes, o tango, produzindo o que já se institui como o “estilo Garcia”.
Uma figura exótica, tanto pelo bigode chapliniano como pelo modo extravagante de vestir, Charly Garcia é autor de uma música gravada por Mercedes Sosa e Milton Nascimento – INCONSCIENTE COLETIVO – e outras por Patricio Bisso.
PARTE DE LA REGION é o primeiro disco do artista lançado no Brasil. Assinando a produção e tocando guitarra, teclados e baixo, Charly iniciou as gravações do álbum em março deste ano no Brasil, nos estúdios Sigla, continuando-as no Panda (Argentina) e nos estúdios Unique-Midi City, Chung King House of Metal e Electric Lady, em Nova Iorque, onde foram feitas também as mixagens.
Das dez composições incluídas no disco, apenas uma não foi escrita por Charly, REZO POR VOS, parceria com Luiz Alberto Spínetta. PARTE DE LA RELIGION é um caldeirão de sonoridades, onde os ingredientes misturados, inclusive no “sambarap” RAP DE LAS HORMIGAS, onde são usados cuíca, apitos e agogô, com a participação especial dos Paralamas do Sucesso.
BUSCANDO UN SIMBOLO DE PAZ traz um ritmo irresistivelmente dançante e também o vocal de Paula Toller (do Kid Abelha), cabendo a canção título, PARTE DE LA RELIGION, o ápice do satírico, conforme vem escrito nos versos: “Ele sente culpa e vive torturado / ele não é tão inteligente / nunca avança, caminha de costas / e tem medo de sua mente / é parte da religião.”
Charly Garcia, 34 anos, nasceu em Buenos Aires e traz uma bagagem musical uma formação clássica. Ainda no colégio formou o grupo TO WALK SPANISH, época em que começou a compor. Em 72 formou, junto com Nico Mestre, o SUI GENERIS, que foi um verdadeiro estouro no país – ritmos folk, baladas acústicas e rocks sinfônicos formavam o carro-chefe da banda. Ao mesmo tempo, a poesia de Charly Garcia definiria toda uma geração, marcando um perfil ideológico de ressonância popular.
O primeiro álbum, VIDA, gravado em 73, foi Disco de Ouro e Platina, o que se repetiu nos álbuns seguintes: CONFESIONES DE INVERNO e PEQUENAS ANECDOTAS, em 74. ADIOS SUI GENERIS, de 75, contem o registro dos concertos no Luna Park, gravados ao vivo, num álbum dublo, marcando o fim apoteótico da banda.
Charly passou a desenvolver nova carreira estreando com o LP LA MAQUINA DE HACER PAJAROS, gravado entre 76 e 77, ponto de partida para o aprimoramento harmônico e melódico de seu trabalho. O segundo LP chamou-se PELICULAS (77) e a banda LA MAQUINA foi dissolvida, dando oportunidade a que uma nova fase surgisse para Charly.
SERU GIRAN era o nome da nova banda formada por David Lebon, Pedro Aznar e Oscar Moro que, sob a liderança de Charly, desenvolveu um trabalho voltado para o místico misturado ao rock criollo, período entre 78 e 82, cujo resultado foram cinco Álbuns de Ouro – SERU GIRAN (78), LA GRASA DE LA CAPITALES (79), BICICLETA (80), PEPERINA (81) e NO LLORES POR MI, ARGENTINA (82) - , além das apresentações no Festival de Montreux e no Rio Jazz.
A trajetória solo de Charly tem inicio em 82 com a gravação do duplo YENDO DE LA CAMA AL LIVING e PUBIS ANGELICAL, trilhas de dois filmes. Em 83 grava nos Estados Unidos CLICS MODERNOS. Em 85 é a vez de PIANO BAR e, no inicio do ano passado, TANGO, um mini-álbum que rapidamente conquistou o Disco de Platina.
Com PARTE DE LA RELIGION, Charly Garcia estréia para os brasileiros demonstrando seu indiscutível talento e comprovando, como ele mesmo diz, que “depois das Malvinas o rock se tornou mais popular na Argentina.”
CBS.

A
NECESITO TU AMOR
BUSCANDO UN SIMBOLO DE PAZ Part. Paula Toler
PARTE DE LA RELIGION
RAP DE LAS HORMIGAS Part. Os Paralamas do Sucesso
ADELA EN EL CARROUSELL

B
NO VOY EN TREN
REZO POR VOS
EL KARMA DE VIVIR AL SUR
ELLA ADIVINO
LA RUTA DEL TENTEMPIE

Nenhum comentário: