domingo, 22 de março de 2009

LP BANDA CONTRABANDA 1986 POLYFAR


LP BANDA CONTRABANDA

1986

POLYFAR 8300201

UNS E OUTROS

Marcelo Hayena – vocal / letras

Cal – contrabaixo

Jonathas – bateria e percussão

Nilo – guitarras

Tudo começou em 1984 com a dissolução de um grupo de MPB. Marcelo Hayena pegou o que restou da antiga banda e formou o Uns e Outros. Se unia à banda Sergio, Cal, Jonathas. Já se apresentaram em shows como no Halley Rock Festival (S. Paulo) e Rock in Conari (Teresópolis), e nas danceterias Metrópolis, Robin Hood, Titanic.

Segundo os próprios integrantes da banda, eles não têm um estilo definido, tocam desde o funk até reggae e ska. Sua principal característica é o balanço.

“Nossas letras retratam o comportamento urbano de um ponto de vista solitário, até mesmo depressivo, com toques de um humor cínico e agressividade”.

Uns e Outros

2º lugar, no Concurso Banda Contrabanda.

ESPIRAL

O grupo nasceu há dois anos atrás após uma transformação lenta e gradual, partindo do rock tradicional para o rock tecnológico.

Dilmar e Magno, os tecladistas, se equiparam com as mais modernos sintetizadores para criarem os sons que caracterizam a banda.

No vocal, a segurança e a criatividade de Jorge, na guitarra a presença de Adriano. No contrabaixo, Pedro Coelho e na bateria o garoto Edmar, que promete ser uma das maiores revelações do instrumento.

A banda é nova e aposta não só no som jovem como na superprodução de palco, uma de suas características mais marcantes.

BUGI GANG

A banda se formou em 1984. Desde então vem apresentando seu estilo “new crazy” (como a própria banda o denomina) – um mesclado de vários estilos musicais.

É formada por: Jonny (guitarra e vocal), Luidee (teclados e vocal), Cláudia (vocal), Leleco (bateria), Mauro (baixo) e Patrícia (vocal)

FILHOS DA PAUTA

A banda nasceu na Zona Sul do Rio (Ipanema) há aproximadamente um ano (1985) Filhos da Pauta, segundo seus integrantes, “apresentou um som de linhas variadas, mas enraizados no rock”, tirando partido, para tanto, de arranjos e efeitos característicos.

Os quatro participantes da banda são músicos profissionais, que “batalham unindo suas experiências anteriores, para irem em busca de um lugar ao sol”

Paulão – baixo e vocal

Denise – Teclado e vocal

Gustavo – Guitarra e vocal

Marcummmm – Bateria

MIRAGE

A banda reúne três músicos que iniciaram o atual trabalho há seis meses, depois de uma série de produções anteriores:

Projeto “Armação Ilimitada” – pela gravadora Som Livre

Filme “Rock Estrela” de Lau Rodrigues, com a música “Polígama”.

Projeto “A Era do Halley” – rock para seguimento infantil pela Gravadora Som Livre.

Hoje, com Marcelo de Alexandre (baixo, teclado, vocal), Roberto Fiappo (bateria) e Armando Souza (guitarra), o grupo retoma às bases do rock de densidade e passa a explorar sonoridades bem particulares.

As letras falam da condição humana, das guerras no mundo, do futuro da humanidade e da reflexão existencial, são da autoria de André Felippe e as músicas de Marcelo de Alexandre.

OFICINA DE LUZ

Há alguns anos atrás, dois irmãos, Dênio (guitarra, voz) e Moacir (voz e letras) empunhavam cabos de vassouras como se fossem guitarras elétricas, imaginando-se estrelas do pop, tocando para um público imaginário.

Anos mais tarde os dois irmãos saíram de Goiânia rumo ao Rio de Janeiro e aqui encontraram Bobby (baixista, compositor, voz) vindo de New York, trazendo na bagagem além do baixo claro, muito Rhythm and Blues.

Esse encontrou proporcionou uma mistura musical entre o swing brasileiro com a energia e versatilidade do rock americano. O tempero brasileiro da banda ficou por conta de Julinho, o percussionista do grupo. Na bateria, Eduardo, a pulsação forte da Oficina da Luz.

Para completar, o tecladista italiano, Pino Danielle que acrescentou ao grupo, um lado bem do tipo “soft rock”. “Para finalizar, a banda agradece ao grande Alessandro Wollt, pela descoberta da energia elétrica, sem a qual essa Oficina poderia estar no escuro”.

AREIA QUENTE

Com o objetivo de não ser “mais uma” banda de rock, e sim ser algo mais que um rótulo de rock, Dé (teclados), J Emilio (baixo), Fábio Barreto (bateria), Neném (guitarra) e Gugu (vocal) formaram em julho / 85 a banda Areia Quente.

A maioria dos músicos já gravaram em companhia de cantores da MPB. Juntos no disco Banda Contrabanda vivem a experiência do 1º disco. “Acreditamos na evolução do rock e acreditamos que vimos para ficar” Areia Quente

TRANSITO LIVRE

Formada em 1983 por João Carlos Suita, Charles Berton, Sergio Coelho e Juninho, o estilo da banda tinha influência ativa no Rock and Roll.

Atualmente, a banda é formada por Dunga, vocalista, Serginho, guitarrista, Rá, baixista, Juninho (ainda da primeira formação) baterista e Bagheti, tecladista.

O grupo é formado por jovens, e tem como proposta maior transmitir ao público uma imagem bem solta, simples e criativa. “A banda não se define como mais um grupo de rock. Através de um som contagiante e atual, procura acompanhar as diversas tendências existentes na música nacional e internacional” Trânsito Livre

TICKET

O grupo surgiu com uma oportunidade de gravação na RCA, com o nome Banda de Maçã. Até então, cada componente tinha sua experiência individual. Os meninos tocando em outros grupos e Rose, a atual representante da banda Ticket, participando de festivais de clubes estudantis.

A estréia do grupo em show surgiu agora, através do projeto Banda Contrabanda.

747

A banda 747 surgiu em novembro de 1985 reunindo músicos que acompanhavam cantores como Sandra Sá, Fagner e músicos participantes das bandas Black Rio, Cinema a Dois e Cheque Especial.

Buscando um novo som, Paulinho Black (bateria) Ulisses (vocal), Marcus Nabuco (guitarra) e Tato (baixo) aturam em dezembro num bar da Barra da Tijuca. Em junho de 86, com a entrada de Papi (teclados e vocal) e com a participação especial de Zé Roberto (percussão) a banda apurou a preocupação com os arranjos e desempenho de cada músico, adquirindo sua formação definitiva.

Com apresentações em bares, danceterias do Rio, como em outros estados e com a vitória do Concurso Banda Contrabanda, o 747 vem conquistando seu público, alcançando maturidade e se preparando para o sucesso

1º lugar no Banda Contrabanda.

CILADA MIXTA

Formada em abril de1985, Cilada Mixta é composta de três músicos e dois vocais: Marco Manela e Elisa Palatnik (vocais), Jeff Stanley (americano) na guitarra e Sami no baixo e Marcelo Costa na bateria.

Depois de gravados “2 demos”, Marco e Elisa formaram Cilada Mixta com Jeff, Sam e Marcelo.

O nome “Cilada Mixta” se origina da flexibilidade de estilo entre músicos e músicas.

LOGOTIPO

Carioca, nascido há seis anos, o Logotipo enfrentou o mesmo circuito inicial das maiores bandas de todo lugar: os festivais estudantis, shows em colégios, as obrigatórias apresentações em bares até desembocar nas danceterias.

De 1985 prá cá, com entrosamento e amadurecimento de seu show, Logotipo sai do território carioca, indo conquistar um público novo e crescente (Lambari, Paquetá, Itacuruçá) até chegar ao Circo Voador.

“Rock leve e ágil, pitadas de reggae e funk. Competência e talento. Personalidade e estilo próprio. Some tudo isso e encontre Logotipo: Cativante e Competente!”

LADO A

Vem pra cá 747

Nunca disse que não CILADA MIXTA

Olhar LOGOTIPO

Doce veneno FILHOS DA PUTA

Última geração MIRAGE

O mesmo jogo OFICINA DE LUZ

 

LADO B

Dois gumes UNS E OUTROS

Louco pra te achar ESPIRAL

Tramas BUGI GANG

Pés na estrada  AREIA QUENTE

Vai fundo TRANSITO LIVRE

Todos os olhos TICKET


 Confira alguns de nossos productos á venda visitando o sitio abaixo:

TodaOferta - UOL 

Informar e conscientizar são as melhores formas de ajudar.

ABRALE 100% de esforço onde houver 1% de chance

2 comentários:

Unknown disse...

como comprar este lp?

Café Con Che disse...

Viva Edgar desde já nosso agradecimento pela visita ao blog e interesse na compra..

O disco está postado no sitio do TodaOferta UOL. Vejas o Link:

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/lp-banda-contrabanda-1986-polyfar-rock-anos-80-varios-8VQ2JJLEIU

Caso queiras comprar directo conosco nosso e-mail: tiendacafeconche@gmail.com

Atentamente
ArnaldoNepu