sexta-feira, 10 de outubro de 2008

LP JOHNNY MATHIS MY LOVE FOR YOU CBS


LP JOHNNY MATHIS MY LOVE FOR YOU

 

CBS  37141


MY LOVE FOR YOU – eis a canção que dá título a êste LP (A Venda na Tienda Cafe Con Che) Nela vamos encontrar JOHNNY MATHIS, em tôda a pujança das suas qualidades artísticas, interpretando o maior sucesso fonográfico do momento, o número que vem constando das Paradas de Sucessos há várias semanas.

JOHNNY MATHIS, apesar de sua pouca idade, já é um dos mais famosos cantores populares do mundo, e vale a pena recordar aqui as etapas principais da sua carreira.

Nasceu em São Francisco, na ensolarada California, cujas as paisagens radiosas e multicoloridas, tão cheias de atrativos e belezas, parecem ter-se refletido na voz cálida e acariciante do rapaz.

La mesmo fez os seus estudos, tendo sido um dos maiores atletas estudantis – o seu record de salto em altura foi igualado apenas quatro vêzes na história dos Jogos Olímpicos.

Aos dezenove anos, ei-lo cantando num clube noturno de sua cidade natal quando seu agente, Helen Noga, insistiu com um dos Diretores da Columbia para que fosse ouvi-lo. Três meses mais tarde vamos encontrá-lo em New York, num programa radiofônico de jazz – da Columbia Broadcasting System – programa êsse que cobria todo território americano.

Foi êste o inicio da fabulosa carreira de cantor de JOHNNY MATHIS, pois Max Gordon, o Diretor do “Blue Angel”, conhecido “Night Club” americano que só exibe celebridades, contratou-o imediatamente para uma temporada e, desde então, o rapaz tem sido constantemente solicitado pelas mais importantes casas noturnas do país.

Apresentou-se no programa de televisão de Ed Sullivan, talvez o mais popular de tôda América do Norte, assistido de ponta a ponta do país, e também deu sua colaboração ao cinema, onde tem atuado inúmeras vêzes em “Desejos Ocultos” interpreta duas canções que se tornaram autênticos sucessos, especialmente “It's not for me to say”, que conquistou enorme popularidade na ocasião e até hoje constitui uma das canções favoritas do público; em “Fúria da Carne” e “Um Certo Sorriso”, cantou as canções título - “Wild is the Wind” e “A Certain Smile”, respectivamente – que obtiveram também um êxito invulgar.

Uma das qualidades inestimáveis de JOHNNY MATHIS é a sua tremenda versatilidade: tendo iniciado a sua carreira radiofônica cantando, através da CBS, música de jazz, interpreta também com rara felicidade, canções dolentes ou alucinantes “swings”, foxes e baladas, demonstrando, à medida que canta seus números, uma profunda sensibilidade em face dos mais sutis elementos que caracterizam os mais variados tipos de vocalização.

A técnica segura, o domínio perfeito do material com que lida, a grande naturalidade e espontaneidade da sua interpretação – fazem de JOHNNY MATHIS um dos cantores mais disputados dos Estado Unidos, tanto pelas casas noturnas como pela televisão, que pagam verdadeiras fortunas pela sua colaboração. A isto, aliás, já fez certa vez referência o crítico Ralph J. Gleason, na sua coluna no “San Francisco Chronicle”, contando do espanto de um empresário, a quem pediram, por um único espetáculo de JOHNNY MATHIS, quantia superior a que seria necessária para a apresentação, em tôda América do Norte, de uma orquestra famosa de 19 elementos.

Quase tôdas as canções apresentadas neste LP são bem conhecidas do público, mas, com o tratamento que lhes dá JOHNNY MATHIS, aparecem aqui revestidas de um encanto novo e poderoso.

JOHNNY MATHIS com Orquestra sob regencia de Glenn Osser


BLUE GARDENIA (Blue Gardenia) (B Russel – L. Lee)

APRIL IN PARIS (Primavera em Paris) (E. Y. Harburg – V. Duke)

MARIA (Maria) (Sondheim – L.Bernstein)

HOW HIGH THE MOON (Tão Alta a Lua) (N. Hamilton – M. Lewis)

WHERE ARE YOU? (Onde estarás) (Adamson - MacHugh)

CORNER TO CORNER (De Esquina em Esquina) (H. Mott – B. Marcus)


MY LOVE FOR YOU (Meu Amor Por Ti) (A Silver – S, Wayne)

IM IN THE MOOD FOR LOVE (É Meu Destino Amar) (J. MacHugh – D Fields)

SECRET LOVE (Amor Secreto) (P.F. Webster - Fain)

THERES NO YOU (Não Estas a Meu Lado) (T Adair – H. Hopper – G. Durgom)

TONIGHT( Esta Noite) (Sondheim – L Bernstein)

GOODNIGHT MY LOVE (Boa Noite Meu Amor) (M. Gordon – H. Revel)

Tienda Cafe Con Che

Porque é Imprescindível Sonhar

Nenhum comentário: