terça-feira, 15 de janeiro de 2008

LP VERDE VINHO TRILHA SONORA DO FILME 1981 CONTINENTAL


LP VERDE VINHO TRILHA SONORA DO FILME

1981

CONTINENTAL 101404247

VERDE VINHO ROMANCE DE UM IMIGRANTE


O êxito da canção “Verde Vinho”, grande sucesso do cantor português Paulo Alexandre no Brasil e em Portugal, justificou o interesse de duas produtoras cinematográficas cariocas, a Playtime e a Eliasom, na rodagem de um filme inspirado na letra da referida canção.
“VERDE VINHO” conta a historia do reencontro de um velho imigrante português, com mais de quarenta anos de Brasil, primeiro com o seu passado, depois com a realidade do Portugal de hoje e, por ultimo, com o próprio filho que não conhecia. Tendo como principais interpretes o grande ator brasileiro Dionísio Azevedo e o cantor Paulo Alexandre, o filme revela ainda uma grande surpresa no seu elenco: ao lado das duas estrelas de primeira grandeza, um grupo de crianças e jovens lusitanos, todos estreantes, interpretam magnificamente as cenas em que são focalizados a infância e a juventude do velho imigrante, seus amores, seus dramas e os fatos que o obrigaram a emigrar.

Na expressão do ator Dionísio Azevedo, “Este povo é a força da terra” e esta constitui a grande mensagem de VERDE VINHO, nova proposta do cinema brasileiro que atravessou o Atlântico e ali captou a vida, os costumes e o folclore do povo português. Assim, levará as telas de todo Brasil as raízes do povo brasileiro, seu reencontro com o passado e seus mais caros princípios.
Rodado em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Portugal, VERDE VINHO tem como um dos pontos altos as locações magnificamente fotografadas a cores da Cidade do Porto, em Lisboa, em Coimbra, na Ilha da Madeira. Apresenta assim, lindíssimas paisagens de Norte a Sul de Portugal, alem de festas populares, como a da Senhora da Agonia em Viana do Castelo; também a musica popular tradicional, com composições e arranjos do mastro Remo Usai, recordista de temas para filmes no Brasil, canções de antigos filmes portugueses de sucesso, uma desgarrada e um fado de Lisboa, baladas de Coimbra, viras, fandangos e malhões, alem da canção tema “VERDE VINHO”: tudo isso compõe um quadro maravilhoso que a todos vai encantar.
Simultaneamente ao lançamento do filme, a Continental Discos orgulha-se de apresentar a seu publico este Lp, que, alem de uma nova proposta, é também uma homenagem à laboriosa colônia portuguesa radicada no Brasil. VERDE VINHO, filme e disco, é um abraços luso-brasileiro, um hino de amor a dois povos irmãos.
Reinaldo Varela.

Elenco:
Paulo Alexandre: Cantor Otavio Lima
Dionísio Azevedo: Alfredo Moraes
Gui Abreu Lima: Mafalda criança
Zezé Barros: Mafalda jovem
Zezito Martins: Alfredo criança
João Carlos Mota: Alfredo jovem
Maria de Lourdes: Fadista
Arnaldo Weiss: Barmam

LADO A
VERDE VINHO Paulo Alexandre
(Udo Jürgens – Kunze – Paulo Alexandre)
VOLTEI PRA FICAR Paulo Alexandre
(Palmeira – Mario Zan – Paulo Alexandre)
GOSTO DE PESCAR Instrumental
(Afonso Correia Leite – Armando Rodrigues)
FANDANGO Instrumental
D.P Folclore
MENINA E MOÇA (TEMA DE MAFALDA) Piano Remo Usai
(Remo Usai)
MADEIRA FEVER (TEMA DA ILHA DA MADEIRA) Instrumental
(Remo Usai)
ADEUS MEU PAÍS Paulo Alexandre
(Jose Maria Rodrigues – Remo Usai)

LADO B
AGORA OU NUNCA Pulo Alexandre
(Nóbrega e Souza – Antonio Jose)
DESGARRADA Paulo Alexandre e Maria de Lourdes
(Mario Rocha)
MALHAO
D.P Folclore
RANCHO DA CAMACHA Gravado ao Vivo
D.P Folclore da Ilha da Madeira
VIRA Gravado ao Vivo
D.P Folclore de Viana do Castelo
VIDA DE ARTISTA Instrumental
(Remo Usai)
VERDE VINHO Instrumental
(Udo Jürgens – Kunze)
Comprar
Tienda Café Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de obter original ou copia deste disco de Paulo Alexandre que foi lançado em paralelo com o filme "Verde Vinho", um dos mais belos filmes luso-brasileiros.
Caso alguem tenha este disco, ou copia, favor comunicar-se comigo, atraves de e-mail perfil_portugal@hotmail.com
Graciano

Ana Margarida disse...

Olá!

Eu gostaria de obter uma cópia do filme. Se aguém sabe como o posso fazer, o meu contacto é amvluciano@gmail.com. Obrigada!
Ana Margarida Luciano