sexta-feira, 5 de outubro de 2007

LP/ VINIL – VICTOR ASSIS BRASIL O INCRIVEL JAZZ


LP – VICTOR ASSIS BRASIL – O INCRIVEL JAZZ DE VICTOR ASSIS BRASIL

FAMA 90023

1987


A briga começa quando o cara resolve ser musico. Confusão! Mães desesperadas! Afinal, o filhote vai encarar uma pesada de muita viagem, pouco sono, boates, bailes, etc. O que elas não sabem é que a grana não vai dar nem para a saída. E se o cidadão quiser viver menos apertado, tem de pular de estúdio de gravação para o de televisão, do ensaio do Municipal para a radio, para a boate, para o baile. Dormir um pouco e começar tudo de novo amanhã cedo.
Estudar? Luxo. Quatrocentos pedros de horas de aula fazem uma bruta diferença no orçamento. Então, aprende-se de ouvido ou de conversas com o pessoal mais velho e – ainda – de boa vontade. Há os que aproveitam as corporações militares. Alem das horas de pratica, eles tem o instrumento propriamente dito. E, de desfile em desfile, o cara vai se preparando. Entre outras coisas, para as taxas de importação na hora que ele poder comprar seu instrumento. Barra pesada que nem todos conseguem encarar.
Mas, há esperança de um milagre sempre presente. Às vezes, acontece. Exemplo: Vitor grava um disco. Os outros se animam. Quem sabe, um dia, vão fazer o mesmo. Deixar de ser objeto.
De repente lembrei que o Vitor é um jazz man. Alem de musico, musico de jazz.
Boa sorte amigo portador da carteirinha azul. A torcida é toda sua. Baixa a cabeça e banca o miura. É o que, no momento, te resta. Mas estamos aí.
Elis Regina 09/74

Músicos:
Baterista – LULA
Baixo – PAULINHO RUSSO
Piano elétrico – ALBERTO FARAH
Trumpet – MARCIO MONTARROYOS
Sax Alto e Soprano – VICTOR ASSIS BRASIL


Lado 1
PRO ZECA
(Victor Assis Brasil)
SOMEWERE
(Leonard Berstein – Stephen Sondhein)


Lado 2
PUZZLE
(Victor Assis Brasil)
WAVING
(Victor Assis Brasil)


COMPRAR

Nenhum comentário: