sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LP RANCHO FOLCLORICO MARIA DA FONTE O MINHO CANTA E DANÇA II CASA DO MINHO

LP RANCHO FOLCLÓRICO MARIA DA FONTE O MINHO CANTA E DANÇA II
CASA DO MINHO RIO DE JANEIRO

LP 101514


A CASA DO MINHO, fundada em 8 de março de 1924, teve sua inauguração oficial na Rua República do Peru nº8 (hoje Rua da Assembléia) 2º andar, com a finalidade de ser uma embaixada de todas as tradições minhotas em terras do Brasil.
Hoje, sua sede própria – Rua Cosme Velho nº60 – Cosme Velho.
Os anos se passaram e parecia faltar alguma coisa que ajudasse a difundir a divulgar o conceituado nome da Casa do Minho. E foi assim que o Rancho Folclórico Maria da Fonte era fundado no dia 18 de Dezembro de 1954, para divulgar a cultura popular de nossa terra e o nome da Casa.
Daí para cá, foram nestes quase 36 anos de existência que o Rancho fez milhares de apresentações no Brasil, desde Porto Alegre a Belém do Pará.
Entre as muitas apresentações, há que destacar na década de 1970, quando durante 2 meses participou com a internacional Amália Rodrigues, no Canecão – Rio de Janeiro, data que ainda está bem gravada em nossa lembrança e foi no Hotel Nacional em Brasília, onde a classe política da época (1978) aplaudia de pé a nossa grande apresentação.
Em 1982, quando o Rancho foi a Portugal, depois de 28 anos de sonhos, eis que se torna realidade, e durante 45 dias de apresentações quase diárias, temos a destacar, a primeira apresentação ma Embaixada do Brasil em Lisboa, e outra no Palácio de Belém para o então Presidente da República Portuguesa, Sr. Ramalho Eanes. E assim caminhamos dançando e espalhando por todos os lugares a alegria do nosso folclore, alegre, vistoso, para o encanto de quem aprecia aquilo que temos orgulho em preservar, mostrando assim, a presença do Minho para a Glória do nosso Portugal.


LADO A
Vareira
Não me atires com pedrinhas
Chula picada
Vira de Santa Marta
Rusga Minhota

LADO B
Ramalhinho
Meadela, meadela
Vira das Romarias
Chula de Areosa
Gota de Serra D’Arga
Vira da Miranda







Eu ajudo a mudar! Faça como eu: conheça o projeto e ajude a mudar a realidade social do País.Visite http://www.euajudoamudar.org/!

Nenhum comentário: