sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

LP THE BEST OF JACKSON 1983 CBS ESPECIAL LEVIS

A programação radiofônica da Campanha da Boa Vontade, no ar há sessenta anos, por um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz!

Café Con Che © Records LP THE BEST OF JACKSON com MICHAEL JACKSON Apresentando Seus Grandes Sucessos

1983

CBS ESPECIAL 620065
PROMOÇÃO LEVIS



THE BEST OF JACKSON
Joe e Kate Jackson formavam um simpático casal entre tantos outros da cidade de Gary (Indiana EUA). Nos fins de semana, Joe atuava como músico, tocando nos clubes locais, o que, de certa forma, o compensava pelo duro trabalho de metalúrgico que fazia durante a semana e aumentava o orçamento da família. Afinal, eram, nove filhos. Quando um dia, aos cinco anos de idade, MICHAEL, cantou na escola a música “Climb Ev’ry Mountain” e deixou a todos boquiabertos com sua afinação surpreendente, poucos sabiam que ali estava nascendo uma das mais fantásticas carreiras do show-business mundial. Os irmãos mais velhos também gostavam de cantar e Joe,então, começou a pensar seriamente numa carreira musical para os filhos. Passou a ensaiá-los todo o dia. MICHAEL, TITO, MARLON, JACKIE e JERMAINE passaram a ser conhecidos como o JACKSON 5. Depois de alguns shows pelas vizinhanças, foram levados por DIANA ROSS para fazer um testa na Motown, onde foram imediatamente contratados. Fizeram sua estréia no popularíssimo programa de ED SULLIVAN, em 1969, “I Want You Back e The Love You Save” foram alguns dos maiores sucessos do grupo naquela época.
MICHAEL JACKSON já era, então, a grande atração do JACKSON 5.
Nos anos seguintes, eles se mantiveram como um dos maiores cartazes dos show-business norteamericano. Deram a volta ao mundo quatro vezes trabalhando. Fizeram, inclusive, uma apresentação especial no Palácio de Buckingham, a convite da Rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1977. Paralelamente ao sucesso do grupo, MICHAEL desenvolvia sua carreira-solo, vitoriosa desde o inicio. Músicas inesquecíveis como “Bem e I’II Be There” ampliaram a popularidade do artista e seus irmãos a níveis cada vez mais intensos.
O contrato com a EPIC Records (representada no Brasil pela CBS) foi assinado em 1976. JERMAINE , casado com a filha de Berry Gordy, presidente da Motown, permanece no antigo selo e lança sua carreira-solo. O irmão mais novo da familia, RANDY, toma seu lugar no grupo, que passa a se chamar THE JACKSON.
Vários LPs se seguiram, todos eles premiados com o Disco de Ouro ou o Disco de Platina.
TRIUMPH, lançado em 1980, foi um dos mais bem sucedidos.
“Lovely One e Can You Feel It” foram músicas que se destacaram no album.
Aconteceu em 1979 o lançamento do álbum que seria um autêntico divisor de águas, um marco importantíssimo na carreira-solo de MICHAEL JACKSON: OFF THE WALL (primeiro lançamento do artista no selo EPIC).
Produzido por QUINCY JONES e co-produzido por MICHAEL, OF THE WALL deu inicio à fase mais madura de interpretação de MICHAEL e assegurou sua posição como um dos melhores compositores de música pop dos Estados Unidos. “Dont Stop Till You Get Enough, Off The Wall e Rock With YoU” foram faixas do LP que estouraram nas rádios do mundo inteiro. O disco conquistou vários prêmios importantes e suas vendas chegaram a 5 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais 7 milhões no resto do mundo, contribuindo para um aumento substancial do sucesso de MICHAEL JACKSON. O LP passou oito meses entre os dez primeiros colocados da revista BILLBOARD, totalizando 84 semanas de permanência naquela parada.
Depois de mais de três anos sem lançar um disco-solo, MICHAEL respondeu às expectativas dos fãs do mundo inteiro lançando, em dezembro de 82, o multimilionário álbum THRILLER. “The Girl Is Mine”, cantada em dueto com PAUL McCARTNEY foi o primeiro êxito do LP. No entanto, a carreira do álbum foi assumindo proporções cada vez gigantescas.
Agora, um ano e meio após o lançamento de THRILLER, o saldo é de um positivismo recorde; 35 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo; mais de meia centena de Discos de Ouro e Platina vindos de inúmeros países; 8 prêmios Grammy em diversas categorias;e três vídeo-clips premiadíssimos (Billie Jean, Beat It e Thriller), entre outras coisas.
MICHAEL JACKSON é atualmente o maior nome do mundo do disco e também o maior recordista da história da indústria fonográfica com seu álbum THRILLER, figurando no GHINESS BOOK OF WORLD RECORDS. O sucesso continua e quem ganha mesmo é o público que pode desfrutar do enorme talento do maior astro da música pop internacional desde os BEATLES, há quase duas décadas.

A
Ben
Medley: I want you back / ABC / The Love you save
I’ll be there
Lovely one
Can you feel it

B
Don’t stop till you get enough
Of the wall
Rock with you
The girl is mine
Thriller
Eu ajudo a mudar! Faça como eu: conheça o projeto e ajude a mudar a realidade social do País.Visite

Nenhum comentário: