sexta-feira, 6 de julho de 2007

LP / VINIL - O SOM DA PILANTRAGEM Nº 2 / TURMA DA PILANTRAGEM



LP O SOM DA PILANTRAGEM Nº 2 / TURMA DA PILANTRAGEM

LPNG 44.025

POLYDOR DE LUXE

MONO

1969

Sério mesmo, vocês não sabem como tem gente de gosto no nosso país.
Quando publicamos o primeiro Lp “O Som da Pilantragem”, longe estávamos de saber que do público “A” ao público “Z” todos iriam entender o nosso propósito de colocar ao seu alcance um disco alegre, dançante, irreverente, humorístico musical e, sobretudo, otimista....
Como no futebol, há no Brasil 80 milhões de técnicos musicais. E a Turma da Pila foi o selecionado ideal de todos. Ao contrario do futebol, desta vez foi o técnico que deu pé, Nonato Buzar, com aquela cara de pescador de baleia, como diria o Ronaldo Boscoli, mostrou como se seleciona, organiza e põe em campo um time invencível (salvo escoriações generalizadas...)
Surgiaram craques; na defesa Antonio Adolfo; no ataque, Regininha, aquela da voz de lixa zero zero, parasó falar nos mais destacados.
Do disco aos shows foi um pulo. Hoje em a “Turma da Pilantragem” é nome principal nas fachasdas de boates, clubes e programas de TV. É a consagração do bom gosto popular.
No Lp anterior havia um local reservado para aqueles que quisessem pichar. Desta feita, cremos que isso não mais será necessário: “pilantragem” é adjetivo “carinhoso qualificativo” capaz de distinguir musica alegre, humorística musical.
Foi ou não foi um ovo de Colombo?
Cômoda vez anterior, Beatriz, a nossa pila artista, fez a capa, Gaúcho, o superquente fotografo enquadrou a turma na contracapa. Eu, mais uma vez, por força do meu posto, tentei coordenar tudo e todos.
Um capítulo especial para a direção da produção. Nonato Buzar, é , sem duvida, o verdadeiro cérebro eletrônico da Pila. Poucos no Brasil podem fazer o que o Buzar faz: dividir e balançar qualquer musica. Palmas para o barbudo, que ele merece.
Na foto para a posteridade, da esquerda para a direita: Dorinha, Edinho, Malu, Fernando, Altair e REgininha, atuando no 33 1 /3 e sob a batuta do maestro (agachado na foto) Nonato Einstein da Pila Buzar aquele que sabe das coisas.
Planos futuros; show na Sucata, Rio, com horário pila para menores de idade, domingos as 17 horas. Programa de TV, teatros, tudo para meados de janeiro de 1969. Fora outros Lps, comRegininha, Nonato, todos com a Turma da Pila.
Armando Pittigliani

Direção da produção NONATO BUZAR
Arranjos vocais SEVERINO FILHO
Arranjos instrumentais e piano ANTONIO ADOLFO
Contrabaixo SERGIO BARROSO
Bateria VICTOR MANGA
Guitarra DURVAL FERREIRA
Pistons MOZARTH / WAGNER / MARCIO
Saxes JUAREZ / BIJU / YON
Tumba HERMES MAILTON
Trombones EDMUNDO MACIEL / MANOEL ARAUJO / RAULZINHO
Técnicos de gravação CELIO E ARY

Lado 1

1 SAVEIROS / SAUDADES DA BAHIA / JOÃO VALENTÃO / A MORTE DE UM DEUS DE SAL

2 PRA MACHUCAR MEU CORAÇÃO / CARINHOSO / FUGA

3 NEGA MALUCA / MAMAE PASSOU AÇUCAR EM MIM / SE EU ERREI

4 MODINHA / MANIAS / É PROIBIDA PROIBIR

5 ATÉ SEGUNDA FEIRA / ROSA MORENA /AI! QUE SAUDADE DA AMELIA

6 O MEU BOI MORREU / PEGUEI UM ITA NO NORTE / AURORA

7 DORINHA / ANDANÇA

Lado 2

1 TEM DÓ C/ Regininha

2 ZÉ MARMITA / JARDINEIRA / COLOMBINA IÊ IÊ IÊ

3 CHOVE LA FORA / CANSEI DE ILUSÕES C/ Regininha AMOR E PAZ

4 HINO DO FLUMINENSE / BOM TEMPO

5 TIMIDEZ / ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

6 SERENÔ
COMPRAR

Nenhum comentário: