segunda-feira, 23 de julho de 2007

LP / VINIL MEMÓRIA 5 CONJUNTOS BRASILEIROS


LP MEMÓRIA 5 CONJUNTOS BRASILEIROS

ELEBRA

1988


O canto coletivo, harmonioso, fundindo sensibilidades e criando estilos próprios, tem, dentro da MPB, inúmeros exemplos desde o pioneiro Bando dos Tangarás até o humor e a crítica que alguns conjuntos contemporâneos (mesmo com o ritmo eletrificado do rock) continuam a produzir.

Nesta produção de uma temática tão rica, o produtor J.C. Botezelli Pelão optou por 12 exemplos de conjuntos vocais instrumentais (dois deles apenas instrumentais) representativos das décadas de 40 a 60.

A própria dificuldade econômica de cantar no plural e receber no singular, somada a problemas artísticos e, vez por outra, de relacionamentos pessoais, tem condenado muitos conjuntos a substituições e, muitas vezes, a vidas efêmeras. Há exceções, entretanto e dos conjuntos reunidos neste disco, pelo menos quatro ZIMBO TRIO, QUINTETO VIOLADO, DEMONIOS DA GAROA E TITULARES DO RITMO, se mantém unidos...

Nota do Produtor:

O que mais gosto da vida é do tempo. O tempo é responsável pela formação do ser humano em duplas, trios, quartetos, quintetos e, como na Grécia Antiga, de Califórnias, isto é, conjunto de coisas belas.

Cinco anos é um bom tempo para fazermos muitas coisas, entre elas os cinco discos da Serie Memória, que trazem 60 das mais belas canções brasileiras que ficaram com o tempo, e mais os depoimentos de seus compositores.Cinco anos consolidam um trabalho e uma amizade muito grande com a Elebra, que durante tanto tempo tem dado total apoio a Serie Memória. Memória, que nada mais é do que um registro do tempo.

Tempo em que pudemos contar com pessoas como Aramis Millarch, fundador da Associação dos Pesquisadores da MPB, que representa aqui todos os nomes que poderíamos citar.

O meu muito obrigado aos grandes brasileiros da Elebra pelo apoio a memória da MPB.

Abraço do Amigo

Pelão




LADO A


PRÁ MACHUCAR MEU CORAÇÃO Sambalanço Trio

TICO TICO NO FUBÁ Os 3 Morais

BALANÇO ZONA SUL Zimbo Trio

O MENINO DAS LARANJAS Jongo Trio

FORRÓ DE MANÉ VITO Quinteto Violado

ESTRADA DO SOL Trio Iraquitan


LADO B


NEGA DO CABELO DURO O Bando da Lua

GAUCHINHA BEM QUERER Conjunto Farroupilha

É COM ESSE QUE EU VOU Quatro Ases e Um Coringa

PONTEIO Os Titulares do Ritmo

TREM DAS ONZE Demônios da Garoa

A VOZ DO MORRO Conjunto A voz do Morro
COMPRAR

Nenhum comentário: