terça-feira, 26 de junho de 2007

LP / VINIL - NINA HAGEN BAND - UNBEHAGEN 1979



LP - NINA HAGEN BAND - UNBEHAGEN.

1979 - EPIC

"Unbehagen" é o segundo Lp da Nina Hagen Band, e não é considerado um disco solo dela. O primeiro disco solo só seria lançado em 1982. O disco mistura os estilos que mais estavam rolando na época: punk, reggae, new wave e até um pouco de heavy-metal e glitter-rock. Muitas músicas me lembraram as nossas bandas roqueiras dos anos 80 como Titãs, Ultraje A Rigor, Paralamas do Sucesso, Ira etc.
A Nina Hagen é muito louca. Seus vocais vão desde coisas parecidas com canções líricas, religiosas e folclóricas alemãs, até outras coisas, como o som de um cachorro urrando ou o berro de um urso acuado. Os vocais chegam a ser meio amedrontadores em algumas músicas, mas ao mesmo tempo são de se cagar de rir, pois qualquer mulher que cante um reggae em alemão berrando feito uma gata no cio não tem como não ficar engraçado.
A Nina Hagen Band é muito boa, destacando-se o tecladista Reinhold Heil, que tira uns sons bons pra (meio parecidos com Devo), e o guitarrista Bernard Potschka que faz uns riffs e umas levadas meio "metal-glitter-brega", mas que caem como uma luva nas músicas.As letras são tão malucas quanto as músicas e a cantora, e falam desde ir a África e encontrar "Jah Rastaman", até coisas como "se eu fosse um garoto eu seria gay", e por aí vai...
Os destaques vão para as músicas "African Reggae", "Alptraum"(sonho alpino), "Wir Leben Immer...Noch"(ainda estamos vivos) , "Herrmann Hiess Er"(o nome dele era Herrmann) , "Wau Wau", "Fallin Love Mit Mir"(apaixone-se por mim) e "No Way"(sem condição).

Vale a pena conferir.
1.
African ReggaeR. Heil/Potschka,B./Hagen,N.
06:19

2.
Alptraum
06:12

3.
Wir Leben Immer... Noch (Lucky Number)Lovich,L./L. Chappell
04:57

4.
Wenn Ich Ein Junge Wär (Live-Version)H. Buchholz/Loose,G.
02:17

5.
Herrmann Hiess Er
06:36

6.
Aufm RummelPotschka,B./Hagen,Nina
04:34

7.
Wau Wau
02:09

8.
Fall In Love Mit Mir
03:47

9.
No Way (Instrumental)
01:05


COMPRAR

Nenhum comentário: