segunda-feira, 25 de junho de 2007

LP / VINIL MARIO LANZA SELEÇÕES DE O GRANDE CARUSO 1953 MONO



LP MARIO LANZA SELEÇÕES DE O GRANDE CARUSO

RCA VICTOR
1953
MONO

E é bem possível que Mario Lanza, em sua interpretação de Caruso, tenha sido guiado pela familiaridade com a musica que se enraizara no seu sub consciente de criança e de rapaz. E quando ele cantou as Arias para o filme O Grande Caruso e as gravou, neste disco, Mario Lanza deve ter também procurado, de todo o coração, amalgamar sua voz a lembrança do canto do Caruso, como ele fizera em Filadélfia, naquele dia não muito distante.
O Grande Caruso foi o terceiro filme de Mario Lanza. Sua estréia, no cinema, verificou-se em 1949, na película Aquele Beijo a Meia-Noite, em que apareceu al lado de Jose Iturbi, Ethel Barymore e Kathryn Grayson. Depois apareceu em Quando eu te Amei. Em ambos os filmes Mario Lanza revelou a admirável flexibilidade de sua magnífica voz, em canções populares e Arias de óperas.
As seleções aqui gravadas são os melhores números musicais de O Grande Caruso, filme em que Mario Lanza reconstituiu os empolgantes momentos da carreira de Caruso, falecido em Nápoles, a 2 de agosto de 1921, cuja voz, perpetuada em discos RCA Victor, continua a viver nos corações e nos lares de milhões de pessoas de todo o mundo.

MARIO LANZA COM ORQUESTRA


Lado A

1. RIGOLETTO Questa o Quella (Verdi)

2. RIGOLETTO- La Donna É Móbile (Verdi)

3. RIGOLLETO Parmi Veder Lê Lagrima (Verdi)

4. TOSCA Recôndita Armonia (Puccini)

Lado B

1. TOSCA E Lucean La Stelle(Puccini)

2. O ELIXIR DE AMOR- Uma Furtiva Lagrima (Donizetti)

3. A GIOCONDA Cielo e Mar (Ponchielli)

4. OS PALHAÇOS- Vesti La Giubba (Leoncavallo)
COMPRAR

Nenhum comentário: