terça-feira, 16 de agosto de 2011

LP PERY RIBEIRO PERY MUITO MAIS BOSSA



LP PERY RIBEIRO PERY MUITO MAIS BOSSA



ODEON


MOFB

3381


Dizer que PERY está muito bossa neste disco, é não dizer muito. O melhor cantor de 1963 – segundo escolha de Associação Brasileira de Cronistas de Discos – consegue transmitir nestas doze escolhidíssimas faixas tudo o que queremos, desejamos e precisamos ouvir no fim de um dia e começo de uma noite para equilibrar o fiel da balança emocional que temos em nós. Sete arranjos são de Lyrio Panicalli. O que mais dizer? O mestre continua um mestre. Os outros cinco são de Eumir Deodato que Lyrio Panicalli considera o melhor arranjador jovem do Brasil. Portanto, é um mestre falando de outro. E, finalmente, dois mestres acompanhando outro: PERY RIBEIRO. O mestre da moderna música brasileira.
Joagus

Berimbau
Morena Arpoador
Baiãozinho
Vai de vez
Menininha Rua Agusta
Feio não é bonito

Samba de roda
Moça da praia
Você
Canto negro
Pensei, errei
Ilha comprida

quinta-feira, 9 de junho de 2011

LP THE KILLERS 1966 ATONAL



LP THE KILLERS

ATONAL

AT 30004




PROCURA-SE O CONJUNTO THE KILLERS PARA GRAVAR MAIS UM LP DE JUVENTUDE




Atenção: O Grupo procurado costumava se reunir à Rua Soares Cabral, 26 ap. 104, onde, na calada da noite, arquitetava os arranjos para o embalo da juventude, na prática musical. Diligências foram feitas no enderêço acima, nada tendo sido encontrado. Gratifica-se a queer der informações ou a quem trouxer os "THE KILLERS", com ou sem guitarra. Mas, cuidado com êles: Os 4 são "cobras"!

João Bosco Baterista

Luiz Carlos Baixo Eletronico

João Carlos Guitarra solo

Gustavo Guitarra acompanhamento




Face A

Máscara negra

Linda mascarada

Blue moon

Rosas vermelhas para uma dama triste

More the boots are made for walkin

Hanky panky

Driften

Fuga

Face B

Marcianita

Terezinha de Jesus

Fita amarela

Thunderball

Penetration

Nem vem que não tem

Twisted

Run for your live


domingo, 17 de abril de 2011

LP JANIS JOPLIN FAREWELL SONG 1982 CBS




LP JANIS JOPLIN FAREWELL SONG


1982


CBS


138521


...Janis Janis Janis, que alegria te rever, guria!! Se não me engano a última vez que nos encotramos estava eu, tu e o velho mano literalmente estirados na sala, era um dia de domingo, domingo comum de ressaca, da cozinha cheiro de carne assada que Mamãe preparava sem igual, tempero Jopliniano embriagante, Papai na garagem a consertar ou melhor, a fuçar o seu velho Alfa Romeo, por mais perfeito que o carro tivesse, não havia jeito Papai abria o capu se curvava diante do motor e num gesto de prece ouvia o ronco rouco da maquina Jopliniana. No quarto nossa irmã piquirrucha, com suas bonecas carecas e de tranças, havia uma a mais querida que sempre ficava no parapeito da janela com seus cabelos ao vento, microfone nas mãos e independente do tempo la fora o Céu da Boneca Janis era sempre azul...Um dia de Domingo en el Sur del Sul.


A


Tell Mama


Magic of love


Misery'n


One night


Stand Harry


B


Raise your hand


Farewell song


Amazing Grace / Hi heel sneakers


Catch me daddy


referente a: Facebook (ver no Google Sidewiki)

sábado, 9 de abril de 2011

LP MAESTRO CARIOCA SWINGS DANCE DANCE DANCE



LP THE DELPHIN JR. ORCHESTRA PLAYS CARIOCA SWINGS DANCE...DANCE...DANCE

IMPERIAL
IMP 30032


A música de "jazz", antes de ser uma manifestação artística, traduz um estado de espírito. Expressão amarga das tristezas de uma raça.

Explosão me´lódica da revolta íntima do negro americano. Que se enfeita de dissonâncias sentimentais. Que, nos "blues" e "spirituals", atinge a sublimação dos seus recalques. E deixa extravassar, no "swing" e no "boogie-woogie", todos os seus complexos. Música nascida da nostalgia das longínquas terras africanas de seus ancestrais e de reminescências dos rítmos bárbaros dos rituais de suas regiões primitivas, feitas de misteriosas supertições e mágicas feitiçarias. fuga sonora do cativeiro nas grandes fazendas do Sul. Derivativo da penosa colheita do algodão e do árduo trabalho nos canaviais.

E tôdas essas características são filmente reproduzidas pela magnifíca orquestra dirigida pelo maestro CARIOCA que nada fica a dever aos mais famosos conjuntos americanos.

Em arranhos modernos, aos quais soube imprimir a sua personalidade de autêntico "band-leader", CARIOCA demonstra ter assimilado a evolução e as conquistas técnicas instrumental norte-americana, em tôdas as suas nuances e particularidades sem descuidar, o que é muito importante, do caráter eminentemente dançante dêste LP.

Solos variados, distribuidos com propriedade bem dosada entre os componentes da banda, dão a êstes a oportunidade de se afirmarem, cada um em seu instrumento, como êstrelas de primeira grandeza e consagram a grande capacidade de instumista e executante do maestro CARIOCA, revelando, ainda, sua fina sensibilidade artística.

Assim, a par da interpretação repleta de autenticidade, que é um presente ao bom gôsto de quem o ouve, esta gravação proporciona aos discófilos um verdadeiro festival dançante, que justifica plenamente o convite implícito em seu sugestivo título: DANCE...DANCE...DANCE...

FAIXAS
Love is a many splendored thing
This cant be love
Blue moon
Sentimental journey
All the way
Love me or leave me
S' wonderful
Ninght and day
Summertime
Blues in the night
Love letters
Flamingo

Eu ajudo a mudar! Faça como eu: conheça o projeto e ajude a mudar a realidade social do País.Visite http://www.euajudoamudar.org/!

domingo, 20 de março de 2011

Café Con Che © Records

Feira gerou Voando Alto, Esposo de Atelie Café, da qual nasceu Café Con Che, que é chamada Café Con Che © Records.

referente a:

"Café Con Che © Records. Alta Fidelidade (High Fidelity)"
- Facebook (ver no Google Sidewiki)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FERNANDO LOBO PRA VIAGEM



FERNANDO LOBO PRA VIAGEM
Desenhos de AUGUSTO RODRIGUES

Ensaio Editora

1º Ediçao
ISBN8585365013

94p

E lá vai Fernando Lobo, montado no Cometa Vassourinha e voando por cima do Arco-Íris.


O CAMELÔ


Sempre fui de muita pressa, de andar correndo, de querer beber o tempo todo e as horas com uma sofreguidão espantosa. Sei bem o porquê dessa velocidade que me fez boêmio, de querer a noite e as madrugadas de olhos abertos, como quem quer aproveitar da vida seu pedaço inteiro. Talvez porque, certa vez, uma professora da minha cidade tenha olhado a linha da vida de minha mão e afirmado que eu não passaria dos vinte. Tratei de viver meu tempo, de correr minhas horas sem fazer do sono uma constante. Varei o que havia de espaço permitido e, quem sabe, por esquecimento, a linha falhou na afirmativa de que a sua dimensão era o nosso tempo determinado para ficar.
Por isso nunca fui de ver vitrines nem de parar para espiar aviões, ou mesmo de virar o rosto se o transeunte trazia qualquer coisa exótica. Não. Ou por outra, minto um pouco, pois sempre fui espectador fiel do camelô. Quando o escuto, sinto a presença de qualquer coisa sobrenatural que me fala de lugares distantes, talvez por força daqueles objetos ou produtos que nunca estão no mercado comum. São mercadorias sem selo, com um certo toque de contrabando, sabor gostoso para quem tem, como eu, essa alma cigana e esse pontinho anárquico dentro do peito. E o escuto como a um sábio.
Comprei todas as suas ofertas que não trazem o travo da inflação: o avião de papel, o abridor de latas que é também chave de fendas, a caneta “três em uma” que escreve com sete tintas, naftalinas inglesas e outros artigos para presentes, como costuma anunciar. A rapidez de suas frases, a sua presença alegre, as mãos leves e hábeis como dos mágicos. Isso! Eles são mágicos, e muitos embora eu seja um comprador constante, tenho, por experiência, a certeza de que seus artigos nem sempre funcionam, como aqueles descascador de batatas que transforma o trivial tubérculo numa flor, ou o ratinho que, solto ao chão, dispara numa carreira só. Mesmo assim sou seu freguês certo, pois o que ele me dá é uma sensação de sonho, de mundo novo que meus olhos não conheciam, a inexplicável presença de uma certeza que não sei bem o que seja. E isso cresceu ainda mais dentro do meu peito quando certo dia encontrei um camelô que não vendia objetos: vendia passos de tango argentino. Isso mesmo! E ao som da vitrolinha de pilhas ensinava seus ARRABALEROS, enquanto oferecia um livrinho onde estavam estampados os passos, em desenhos. Esse não temia o “rapa”. Correria fácil dele, ao som do tango...
Eu ajudo a mudar! Faça como eu: conheça o projeto e ajude a mudar a realidade social do País.Visite http://www.euajudoamudar.org/!

domingo, 2 de janeiro de 2011

NEW YEAR! GOOD YEAR! IT DEPEND ON US! FELIZ AÑO NUEVO!

Desea a todos del Mondo Visible e Invisible un
FELIZ AÑO NUEVO!!

New year! Good year! it depends on us!"
Jesus is the Great Friend who never abandons a Friend halfway" Paiva Netto

Neues Jahr! Gutes Jahr! Das hängt von uns ab!"Jesus it der Grosse Freund, der einen Freund alf der Mitte des Wege nichtverlässt" Paiva Netto

Anno Nuovo! Anno Buonno! Dipende da tutti noi!
"Gesù è il Grande Amico che non abbandona l'amico a metà strada" Paiva Netto

Año Nuevo! Año Bueno! Solo depende de nosostros!
"Jesús es el Gran Amigo que no abandona al Amigo en el medio del camino" Paiva Netto

An Neuf! Bonne Anée! Cela dépend de nous!
"Jesus est le Grand Ami qui n'abandonne pas d'amis au milieu du chemin" Paiva Netto

CASSETE CORAL JOVEM LBV LÁ VEM JESUS

LEGIÃO DA BOA VONTADE

LBVK 001
SONOPRESS

A
AVE, MARIA!
(Giacomo Pesce / Vanderlei Pereira)
Lá vem Jesus
(Darcy Augusto Malheiros)
Encontro com Jesus
(Darcy Augusto Malheiros)
Jerusalém
(Darcy Augusto Malheiros)
Sagrada Pira
(Vanderlei Pereira / Luciano Meira)
Igreja de Deus no Lar
(Vanderlei Pereira / Luciano Meira)
Participação Especial de Rosa Maria Colin

B
Cristal Sagrado
(Vanderlei Pereira / Luciano Meira)
Ave, Maria!
(Dunshee de Abranches)
Abençoada Voz
(Darcy Augusto Malheiros)
Ascensão de Elias
(Vanderlei Pereira / Mário Frigéri)
Querido Jesus
Darcy Augusto Malheiros
Mocidade Legionária Marcha!
(Nilton Duarte / Luciano Meira)

Produção: Departamento Cultural da LBV
Direção musical e arranjos: Maestro Vanderlei Pereira
Músicos
Piano Artur Fraga (Tuka)
Teclados Simei e Sandra
Guitarra Zezinho
Baixo Junior
Bateria/ Percussão Marcelo Tonin

LEGIÃO DA BOA VONTADE (http://boavontade.com/)
Diretor-Presidente: José de Paiva Netto
http://www.paivanetto.com.br/
Sede Mundial: Rua Sérgio Tomás, 740 Bom Retiro
CEP 01131-010
São Paulo – SP