segunda-feira, 24 de maio de 2010

LP CARLOS LOMBARDI O TANGO EM PESSOA 1973 AMC HOMENAGEM A CARLOS GARDEL


LP CARLOS LOMBARDI O TANGO EM PESSOA

1973

AMC
AMCLP 5021

Homenagem de Carlos Lombardi à Carlos Gardel




33 anos nos separam do trágico desaparecimento do inesquecível cantor CARLOS ROMOALDO GARDEL, vitimado em um desastre aviatório em Medellim, na Colômbia, no dia 24 de junho de 1935.
Qual seria a melhor homenagem tributada ao criador do compasso lânguido sentido do TANGO? Qual a forma, que melhor registraria o sentimento de saudade da imensa legião de admiradores do cantor francês, naturalizado uruguaio, e que cantando como ninguém e como Rei do tango da Argentina? Andou bem a “AURORA” em lançar num só LP, música que lembrariam o célebre Astro, dono de uma lágrima na voz através do incomparável e atualíssimo CARLOS LOMBARDI: justamente o Tango em Pessôa.
LOMBARDI; triunfou na Argentina em seguida de inesquecíveis audições que marcaram época. Comentado ainda hoje em tôdas as esferas, ouvido, através dos discos por êle gravado em Buenos Ayres, acompanhado pelo famoso maestro Francisco Canaro, cuja memória também, cultuamos, CARLOS LOMBARDI consagrou-se merecidamente em tôda a América. Voz ardente e sentimental – es pressão frizante da Poesia Portenha. Tango Em Pessôa, êle com êste LP. Agora lançado em boa hora nos trará a lembrança, através de inigualável interpretações, o verdadeiro sentimento do Tango de GARDEL. Acreditamos que os “Fans” ao adquirirem êste LP. Irão fazer dêle um tezouro carinhosamente guardado como imorredora saudade de GARDEL, Rei do Tango.
Ricardo Dias
24/06/68


FAIXAS:
Adios Pampa mia
Caminito
Adios muchachos
Noche de Reyes
La cumparsita
Mano a mano
Sin palabras
Uno
Garufa
Mi Buenos Aires querido
Por una cabeza
El día que me quieras

3 comentários:

ANDRE disse...

É possível me fornecer o link para a postagem do LP?

ANDRE disse...

É

ANDRE disse...

Obrigado, antecipadamente!