OS TRÊS PASTORINHOS DE FÁTIMA:
UMA HISTORIA DE LUZ
Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima
Impressão e Acabamento Globo Cochrane Gráfica e Ed. Ltda.
3º edição Abril 2003
Queridos meninos e meninas:
Nossa Senhora precisa muito de vós todos, para consolar Jesus, triste com as asneiras que se fazem; precisa das vossas orações e sacrifícios pelos pecadores. Pedi aos vossos pais e educadores que vos metam na “escola” de Nossa Senhora, para que Ela vos ensine a ser como os pastorinhos, que procuravam fazer tudo o que lhes pedia. Digo-vos que “se avance mais em pouco tempo de submissão e dependência de Maria, que durante anos inteiros de iniciativas pessoais, apoiados apenas em si memos” (S. Luíz de Montfort, ‘Tratado da verdadeira devoção à SSma. Virgem, nº 155). Foi assim que os pastorinhos se tornaram santos depressa.
Uma mulher que acolhera a Jacinta em Lisboa, ao ouvir conselhos tão bons e acertados que a pequenita dava, perguntou que lhos ensinava. “Foi Nossa Senhora” – respondeu.
Entregando-se com total generosidade à direção de tão boa Mestra, Jacinta e Francisco subiram em pouco tempo aos cumes da perfeição.
“Eu Te Bendigo, ó Pai, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos”.
Eu Te bendigo, ó Pai, por todos os teus pequeninos, a começar da Virgem Maria, tua humilde Serva, até aos pastorinhos Francisco e Jacinta.
Que a mensagem das suas vidas permaneça sempre viva para iluminar o caminho da humanidade!
João Paulo II
(Trecho da homilia se S.S. João Paulo II, de 13-05-2000, em que o Papa fala às crianças presentes na Missa de beatificação dos Pastorinhos, em Fátima, Portugal).
Um comentário:
Q Nossa Senhora esteja sempre abençoando seu trabalho e sua vida...Milhoes de Beijos!
Magnifica Homenagem!
Postar um comentário