sábado, 26 de setembro de 2009

OS TRES PASTORINHOS DE FÁTIMA PATRONA DA CAFE CON CHE

Uma homenagem da
Café Con Che © Records
A Sua Patrona
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA




OS TRÊS PASTORINHOS DE FÁTIMA:

UMA HISTORIA DE LUZ

Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima

Impressão e Acabamento Globo Cochrane Gráfica e Ed. Ltda.

3º edição Abril 2003


Queridos meninos e meninas:

Nossa Senhora precisa muito de vós todos, para consolar Jesus, triste com as asneiras que se fazem; precisa das vossas orações e sacrifícios pelos pecadores. Pedi aos vossos pais e educadores que vos metam na “escola” de Nossa Senhora, para que Ela vos ensine a ser como os pastorinhos, que procuravam fazer tudo o que lhes pedia. Digo-vos que “se avance mais em pouco tempo de submissão e dependência de Maria, que durante anos inteiros de iniciativas pessoais, apoiados apenas em si memos” (S. Luíz de Montfort, ‘Tratado da verdadeira devoção à SSma. Virgem, nº 155). Foi assim que os pastorinhos se tornaram santos depressa.

Uma mulher que acolhera a Jacinta em Lisboa, ao ouvir conselhos tão bons e acertados que a pequenita dava, perguntou que lhos ensinava. “Foi Nossa Senhora” – respondeu.

Entregando-se com total generosidade à direção de tão boa Mestra, Jacinta e Francisco subiram em pouco tempo aos cumes da perfeição.

“Eu Te Bendigo, ó Pai, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos”.

Eu Te bendigo, ó Pai, por todos os teus pequeninos, a começar da Virgem Maria, tua humilde Serva, até aos pastorinhos Francisco e Jacinta.

Que a mensagem das suas vidas permaneça sempre viva para iluminar o caminho da humanidade!

João Paulo II

(Trecho da homilia se S.S. João Paulo II, de 13-05-2000, em que o Papa fala às crianças presentes na Missa de beatificação dos Pastorinhos, em Fátima, Portugal).

Um comentário:

I Here disse...

Q Nossa Senhora esteja sempre abençoando seu trabalho e sua vida...Milhoes de Beijos!

Magnifica Homenagem!