domingo, 23 de novembro de 2008

LP VICTOR BIGLIONE 1986 ELEKTRA

LP VICTOR BIGLIONE
 
ELEKTRA 6106015
 
1986

Argentino de nascimento, Victor Biglione aportou bem cedo nas praias cariocas começando a captar estilos musicais dos mais variados, colocando a sua disposição uma bagagem musical que reflete todo sentimento de sua geração de músico.

Pesquisador e estudioso das mais diversas tendências, sua guitarra já dedilhou partituras da mais genuína música popular a Bercklee School.

Grande solista, Victor tem se caracterizado pelo seu aguçado sentido harmônico, com virtuosa consciência de Be-Bop, nos improvisos, usando todos os recursos eletrônicos avançados, mas sempre dando margem ao imprevisto que enriquece e transforma a técnica no som limpo de sua guitarra.

Nesse disco Victor mostra uma nova face do seu trabalho: composição. Vivas e vibrantes suas músicas apresentam um novo caminho para a atual música instrumental, reunindo uma troupe musical das mais quentes, fazendo um som inteiro e completamente integrado.

Enfim, talento sobra nesse Bolacha. Esperamos que este seja apenas o começo de uma discografia promissora, onde a guitarra é a alma do negócio.

Wagner Tiso

É gratificante poder transformar paisagens, lugares, imagens e sentimentos em música

Victor Biglione

Todas as músicas compostas por Victor Bilglione.

LADO A

PIRAMIDE

JEANE

VIA AEREA

PIRAMIDE II 

LADO B

RIO CALIFORNIA

FLORESTA NEGRA 

CAÇA NIQUEL

BACK BAY

Tienda Cafe Con Che

LP's, CD's, Livros....

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

LP TRINI LOPEZ NOW! REPRISE 1967

LP TRINI LOPEZ NOW!
 
REPRISE
 
RLP 77009
 
1967
 
LADO 1
BORN FREE
I WANNA BE FREE
THERE'S A KIND OF HUSH
SUNNY
GUANTANAMERA
THEME FROM "THE SAND PEBBLES"
 
LADO 2
YOU TALK TOO MUCH
ONCE I WONDERED
WHERE'S THE LOVE
HOLD ME NOW AND FOREVER
IN THE LAND OF PLENTY
THE EYES OF LOVE

Dos cantores de ritmos modernos é Trini Lopez, sem dúvida, um dos mais dotados de comunicabilidade e do poder de contagiar com sua arte, mesmo os que lhe possam parecer indiferente.

Norte-Americano de Dallas, Texas, nascido Trinidad Lopez e filho de espanhol e mexicana, Trini transmite em sua voz tôda a vibração do espírito latino, dando nôvo colorido à canções de sucesso feito e fazendo o sucesso de novas canções.

Desde o seu primeiro disco para a Reprise - “Trini Lopez at P.J.'s” - a carreira do cantor é um convívio constante com o êxito, que teve seqüência com “More Trini Lopez ar P. J.'s”, “The Latin Album”, “Trini Lopez Live at Basin Street East”, “The Folk Album” e “The Love-Album”.

Não sòmente aos jovens Trini Lopez consegue interessar, tendo-se tornado um dos seus ídolos. A sua música é reconhecida e aplaudida, também, pelos tradicionalistas mais ferrenhos, e isso porque num agradável meio-têrmo êle se coloca, zelando pela beleza melódica da canção, sem exageros rítmicos.

Daí compreender-se seja êle um dos recordistas da Reprise, com mais de um milhão de cópias vendidas “If I Had Hammer” de “La Bamba” e de “A-me-ri-ca”.

Outro fator importante do sucesso de Trini Lopez é a escolha do repertório. Neste disco que você tem nas mãos, por exemplo, Trini apresenta “Sunny” e “Guantanamera” em personalíssimas interpretações e outras canções como “Born Free”, “I Wanna be Free”, “There's a Kind of Hush”, “Theme From “The Sand Pebbles”, “You Talk Too Much”, “Once I Wondered”, “Where's The Love”, “Hold me Now and Forever”, “In the Land of Plenty” e “The Eyes of Love”, que, por certo, lhe proporcionarão um bom entretenimento.

Nesse cuidado para a feitura de um bom disco, há de se destacar também o trabalho do arranjador e maestro Don Costa, cujo desempenho é uma reafirmação do prestigio do seu nome.

And now, para ouvir e para dançar, Trini Lopez.

Mister ECO.

Productos 

 Tienda Cafe Con Che

domingo, 16 de novembro de 2008

LP CLARA NUNES E PAULO GRACINDO BRASILEIRO PROFISSÃO ESPERANÇA 1974 ODEON

LP  CLARA NUNES E PAULO GRACINDO BRASILEIRO PROFISSÃO ESPERANÇA

ODEON 

SMOFB  3838

GRAVAÇÃO AO VIVO 

1974

Um trabalho inteligentíssimo de Paulo Pontes. Não é preciso dizer nada sobre o espetáculo: é maravilhoso. Prefiro falar mais às quatro forças deste SHOW, diretamente: Gracindo, clara, Bibi e Paulinho. Uma beleza.

Chico Buarque

E como está se comportando Clara Nunes, atuando ao lado de um craque como Paulo Gracindo? Muito acima do que você que ainda não viu o show pode supor. Clarinha também está iluminada.

Sérgio Cabral - Diário de Noticias.

Já assisti ao Brasileiro três vezes, aos prantos, não nego. É um espetáculo grandioso, comovente, verdadeiro.

Maysa

Não precisa dizer que fui atendido nun Instituto de Cardiología ao final do show. Na minha concepção, é o mais inteligente e maravilhoso espetáculo que Paulo Pontes já montou e talvez um dos melhores montados neste país. Ele e Bibi Ferreira foram buscar o que havia de melhor em Dolores Duran e Antônio Maria. Contando com Paulo Gracindo, com segurança e talento de Clara Nunes. Um show grandioso e um final enorme.

Mario Lago

Importante era “descobrir” Clara Nunes: cantora com força, iluminada e linda. Importante passou a ser tanta coisa...

Hildegard Angel

ùltima Hora


Quanto a Clara Nunes, deixa de lado a imagem que exclusiva de sambista que estava formando nos últimos tempos para mostrar que pode muito mais.

Bella Stal

Jornal do Brasil

Gracindo, vai do cômico ao trágico, em frações de segundos. Até suas pausas comovem.

“Brasileiro Profissão Esperança”. Uma das coisas mais sérias que temos tido a oportunidade de ver nos últimos anos.

Gilberto Braga

O Globo

“Brasileiro Profissão Esperança” não é nada. Quer ver é ser tudo isso no palco do Canecão.

Ronaldo Bôscoli

Última Hora

O atual sucesso de “Brasileiro Profissão Esperança” é Paulo Gracindo elevando a arte do dizer a alturas únicas no Brasil. É a palavra voltando a ter status força e importância.

Artur da Távola

O Globo

Afinal um programa obrigatório para quem gosta de ver a sua inteligencia respeitada mesmo nas horas de lazer.

E todas as intenções da antologia foram habilmente desenvolvidas na direção de Bifi Ferreira, impecável na pontuação e na criação do clima dramático adequado às românticas composições em destaque.

Maria Helena Dutra.

Veja

Antonio Maria e Dolores Duran se tivessem sido irmãos não seriam tão parecidos. Os dois gostavam de viver mas de noite que de dia, os dois faziam canções, os dois precisavam de amor para respirar, eram puxados pra gordo e, mesmo na hora da morte, os dois foram atingidos por um só inimigo, o coração. A obra que os dois deixaram, hoje espalhada pelos jornais e gravadoras do País, reflete essa indisfarçável identidade. Mas, prestando atenção nas coisas que eles disseram e escreveram e nas músicas que eles fizeram é que a gente descobre a expressão maior dessa semelhança, os dois se refugiavam do absurdo do mundo, que eles revelaram com humor e amargura, na desesperada aventura afetiva. O amor era o último reduto dos dois. A montagem do texto de “Brasileiro, Profissão Esperança” se apóia no permanente cruzamento dessas duas vidas, de tal forma que ninguém sabe o que é de Antonio Maria e o que é de Dolores, assim como uma canção de Dolores exprime a sensibilidade de Maria.

A montagem evoluiu intensificando, a cada momento, a tensão entre o mundo objetivo e a sensibilidade dos dois, terminando por alcançá-los no que Maria chamava de “auge do desamparo”. Em Maria: “Se eu morresse amanhã de manhã”; em Dolores: “Dá-me Senhor uma noite sem pensar” ou “A solidão vai acabar comigo”. Só resta agora mostrar o resultado desse trabalho ao público, na expectativa de que ele sinta a mesma emoção que nós não cansamos de sentir nos ensaios. Pode ser que aconteça um erro de cálculo – mas nós acreditamos que qualquer brasileiro se verá um pouco nessa generosa, irônica e desesperada aventura existencial contidas nas vidas de Dolores Duran e Antonio Maria.

Bibi Ferreira

Paulo Fontes


Productos

Tienda Cafe Con Che