domingo, 17 de abril de 2011

LP JANIS JOPLIN FAREWELL SONG 1982 CBS




LP JANIS JOPLIN FAREWELL SONG


1982


CBS


138521


...Janis Janis Janis, que alegria te rever, guria!! Se não me engano a última vez que nos encotramos estava eu, tu e o velho mano literalmente estirados na sala, era um dia de domingo, domingo comum de ressaca, da cozinha cheiro de carne assada que Mamãe preparava sem igual, tempero Jopliniano embriagante, Papai na garagem a consertar ou melhor, a fuçar o seu velho Alfa Romeo, por mais perfeito que o carro tivesse, não havia jeito Papai abria o capu se curvava diante do motor e num gesto de prece ouvia o ronco rouco da maquina Jopliniana. No quarto nossa irmã piquirrucha, com suas bonecas carecas e de tranças, havia uma a mais querida que sempre ficava no parapeito da janela com seus cabelos ao vento, microfone nas mãos e independente do tempo la fora o Céu da Boneca Janis era sempre azul...Um dia de Domingo en el Sur del Sul.


A


Tell Mama


Magic of love


Misery'n


One night


Stand Harry


B


Raise your hand


Farewell song


Amazing Grace / Hi heel sneakers


Catch me daddy


referente a: Facebook (ver no Google Sidewiki)

sábado, 9 de abril de 2011

LP MAESTRO CARIOCA SWINGS DANCE DANCE DANCE



LP THE DELPHIN JR. ORCHESTRA PLAYS CARIOCA SWINGS DANCE...DANCE...DANCE

IMPERIAL
IMP 30032


A música de "jazz", antes de ser uma manifestação artística, traduz um estado de espírito. Expressão amarga das tristezas de uma raça.

Explosão me´lódica da revolta íntima do negro americano. Que se enfeita de dissonâncias sentimentais. Que, nos "blues" e "spirituals", atinge a sublimação dos seus recalques. E deixa extravassar, no "swing" e no "boogie-woogie", todos os seus complexos. Música nascida da nostalgia das longínquas terras africanas de seus ancestrais e de reminescências dos rítmos bárbaros dos rituais de suas regiões primitivas, feitas de misteriosas supertições e mágicas feitiçarias. fuga sonora do cativeiro nas grandes fazendas do Sul. Derivativo da penosa colheita do algodão e do árduo trabalho nos canaviais.

E tôdas essas características são filmente reproduzidas pela magnifíca orquestra dirigida pelo maestro CARIOCA que nada fica a dever aos mais famosos conjuntos americanos.

Em arranhos modernos, aos quais soube imprimir a sua personalidade de autêntico "band-leader", CARIOCA demonstra ter assimilado a evolução e as conquistas técnicas instrumental norte-americana, em tôdas as suas nuances e particularidades sem descuidar, o que é muito importante, do caráter eminentemente dançante dêste LP.

Solos variados, distribuidos com propriedade bem dosada entre os componentes da banda, dão a êstes a oportunidade de se afirmarem, cada um em seu instrumento, como êstrelas de primeira grandeza e consagram a grande capacidade de instumista e executante do maestro CARIOCA, revelando, ainda, sua fina sensibilidade artística.

Assim, a par da interpretação repleta de autenticidade, que é um presente ao bom gôsto de quem o ouve, esta gravação proporciona aos discófilos um verdadeiro festival dançante, que justifica plenamente o convite implícito em seu sugestivo título: DANCE...DANCE...DANCE...

FAIXAS
Love is a many splendored thing
This cant be love
Blue moon
Sentimental journey
All the way
Love me or leave me
S' wonderful
Ninght and day
Summertime
Blues in the night
Love letters
Flamingo

Eu ajudo a mudar! Faça como eu: conheça o projeto e ajude a mudar a realidade social do País.Visite http://www.euajudoamudar.org/!