sábado, 26 de setembro de 2009

OS TRES PASTORINHOS DE FÁTIMA PATRONA DA CAFE CON CHE

Uma homenagem da
Café Con Che © Records
A Sua Patrona
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA




OS TRÊS PASTORINHOS DE FÁTIMA:

UMA HISTORIA DE LUZ

Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima

Impressão e Acabamento Globo Cochrane Gráfica e Ed. Ltda.

3º edição Abril 2003


Queridos meninos e meninas:

Nossa Senhora precisa muito de vós todos, para consolar Jesus, triste com as asneiras que se fazem; precisa das vossas orações e sacrifícios pelos pecadores. Pedi aos vossos pais e educadores que vos metam na “escola” de Nossa Senhora, para que Ela vos ensine a ser como os pastorinhos, que procuravam fazer tudo o que lhes pedia. Digo-vos que “se avance mais em pouco tempo de submissão e dependência de Maria, que durante anos inteiros de iniciativas pessoais, apoiados apenas em si memos” (S. Luíz de Montfort, ‘Tratado da verdadeira devoção à SSma. Virgem, nº 155). Foi assim que os pastorinhos se tornaram santos depressa.

Uma mulher que acolhera a Jacinta em Lisboa, ao ouvir conselhos tão bons e acertados que a pequenita dava, perguntou que lhos ensinava. “Foi Nossa Senhora” – respondeu.

Entregando-se com total generosidade à direção de tão boa Mestra, Jacinta e Francisco subiram em pouco tempo aos cumes da perfeição.

“Eu Te Bendigo, ó Pai, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos”.

Eu Te bendigo, ó Pai, por todos os teus pequeninos, a começar da Virgem Maria, tua humilde Serva, até aos pastorinhos Francisco e Jacinta.

Que a mensagem das suas vidas permaneça sempre viva para iluminar o caminho da humanidade!

João Paulo II

(Trecho da homilia se S.S. João Paulo II, de 13-05-2000, em que o Papa fala às crianças presentes na Missa de beatificação dos Pastorinhos, em Fátima, Portugal).

sábado, 19 de setembro de 2009

CD SEMENTE SMT 97/98 PROGRESSIVO BRASIL.

"O Ser humano descobrirá que não é somente sexo e estômago. Há nele o espírito eterno, que lhe fala de outras vidas e outros mundos, que procura pela Intuição ou pela Razão."
Paiva Neto.




Café Con Che © Records



CD SEMENTE

SMT 001



Gravado e mixado no Estúdio SB, no Rio de Janeiro de Julho de 97 a Agosto de 98.



Dia 28 de agosto de 1976 foi um marco na vida de quatro caras que viviam no Rio de Janeiro, entre aulas, garotas, praias e uma paixão em comum: a música. Naquele dia, Alexandre, Mário e Pedro, que já tocavam juntos há algum tempo, fizeram o primeiro som com Sérgio e aquela alquimia deu origem a uma união muito mais que sonora.
Naqueles tempos de Rock Progressivo e Heavy Metal, de Yes a Uriah Heep, de Tangerine Dream a Black Sabbath, de Deep Purple a Pink Floyd, de Genesis a The Doors, os quatro rapazes embaraçaram numa viagem que nem o tempo e nem a distância geográfica conseguiram pôr fim até hoje.
As músicas desse trabalho são uma releitura do que se passava naquelas quatro cabeças: uma mistura equilibrada do que rolava no underground carioca.

O Grupo SEMENTE é:
Marcia Kosinski Vocal
Sergio Benchimol Guitarra Base, Flauta Transversa e Flautin, Sax Tenor e Voz
Alexandre Kosinski Guitarra Solo, Violão Cigano,
Pedro Kosinski Baixo, Piano, Teclado, Moog e Voz
Mario J.C. Carvalho Bateria e Voz

MÚSICAS
Semente (Alexandre, Mário, Pedro e Sergio)
Insanidade (Alexandre Kosinski, Sergio Benchimol)
Ninfa Azul (Pedro Kosinski)
Novas Forças (Sergio Benchimol)
Mundo Guerreiro (Alexandre Kosinski, Sergio Benchimol)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

LP JOSE RASTELLI EU E MEU AMIGO VIOLÃO VOL 4 BLUE


A programação radiofônica da Campanha da Boa Vontade, no ar há sessenta anos, por um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz!

Café Con Che © Records

LP JOSE RASTELLI EU E MEU AMIGO VIOLÃO VOL 4

BLUE

LD 003

Acompanhamento de REYNALDO GUIMARÃES


O título dêste LP expressa duas grandes verdades.

Se existe um instrumento amigo do homem, é sem dúvida o violão. Poderíamos defini-lo da seguinte maneira; VIOLÃO – instrumento de madeira trabalhada, que através de suas seis cordas, tem a capacidade de espelhar com fidelidade absoluta os sentimentos de quem o executa. Então, ao ouvirmos o professor José Rastelli, mesmo sem o conhecer pessoalmente, podemos sentir através de sua música, tôda a beleza da alma dêste artista que se fêz sozinho, mas que finalmente teve o seu valor reconhecido pela crítica e pelo grande público.

Aí que entra a segunda grande verdade: quando um artista consegue realizar quatro long-plays dentro de uma série, todos êles com as mesmas características, mudando-se apenas o repertório, pode-se dizer que é um artista plenamente consagrado. Foi o que aconteceu ao professor José Rastelli. De uma obscuridade até certo ponto criminosa, motivada por ser espírito pacato e modesto, o jovem artista vem “deslanchando” em sua carreira, com cadência e a técnica de um campeão nato.

O brasileiro por si é um homem que tem de tudo um pouco, e o prof. Rastelli, como bom brasileiro, “caboclo” de Araraquara, nasceu com uma tendência especialíssima para a música, e mais precisamente para o violão. Aprendeu sozinho os segredos de “seu amigo” e de tal forma conseguiu se aperfeiçoar que hoje seus quatro LPS (por enquanto) nos mostram sua técnica aprimoradíssima, seu domínio de tôdas as posições e harmonia nos acompanhamentos. É um artista de excelente padrão técnico e de grande personalidade.

No presente microssulco, vamos encontrar desde o brasileiríssimo Américo Jacomino, o inesquecível “Canhoto” até o imortal Franz Schubert, passando por nomes como Francisco Canaro, Di Cápua, Agustin Lara e outros, em composições belíssimas, reunidas com muito bom gosto e critério.

José Mauro Pires - Rádio Gazeta – São Paulo

P.S – um recadinhoao Reynaldo Guimarães: Parabéns por sua participação como acompanhante nas várias faixas dêste LP. Continue seguindo os passos de seu mestre e muito em breve terá um LP só seu. Escola você tem, e das boas.

LADO 1

GRANADA (Agustin Lara)

ROSA DE MAIO (Custodio Mesquita – Evaldo Ruy)

DEVOLVE (Mário Lago)

LAMENTO (Américo Jacomino)

O MARTE (Barloe-di Cápua)

A VOCE (Zulmira da Silva Salles)

LADO 2

SERENATA (F. Schubert)

AMOR ETERNO (Borga-e Borges )

O PREÇO DE UMA VIDA (Erlon Chaves)

INSPIRACION (Luiz Rubistein – P. Palla)

ORQUIDEA AZUL (José Lopes)

SONHAR E NADA MAIS (Francisco Canaro)