quinta-feira, 19 de junho de 2008

LP JOSE LUIS PERALES SUEÑO DE LIBERTAD CBS



LP JOSE LUIS PERALES SUEÑO DE LIBERTAD
CBS 21069



O IDOLO MAIS POPULAR DA ESPANHA
JOSE LUIS PERALES SONHO DE LIBERDADE
Ele é o que poderia denominar "um intérprete das emoções profundas".
Ele mesmo se considera "um arquivo de sensações". O fato é que o espanhol Jose Luis Perales domina há mais de dez anos consecutivos o mercado fonográfico de seu país e é um dos mais assíduos nas paradas européias e nas colônias latinas em todo o mundo.
Amante da vida e compositor fiel às suas vivências, Perales é um defensor dos direitos humanos e da harmonia entre os povos, além da tonalidade romântica que predomina em seu trabalho. Diversos nomes da música popular mundial já gravaram composição sua a exemplo do grupo Mocedades, Jeanette (tema para o filme Cria Cuervos de Carlos Isaura), Miguel Bosé, Raphael, Rocio Jurado e, mais recentemente Isabel Pantoja. Artistas brasileiros como Fabio Jr. (Senta Aquí) e o Dominó (Guerreiros) fizeram sucesso com composição de Perales.
No Brasil, em 1986, quando esteve para lançar o Lp de estréia com músicas em português intitulado Com o Passar do Tempo. o intérprete e compositor conquistou rapidamente o público. O disco - que trazia no repertório parcerias com Abel Silva. Erasmo Carlos, Ronaldo Bôscoli e Edgar B. Poças - destacou duas canções: A Primera Vez e O que Cantam as Crianças, esta última com a participação de Jairzinho e Simony, e que beneficiou as crianças das Aldeias Infantis S.O.S., amplamente executada em todo país.
Sueño de Libertad é o segundo álbum do artista feito especialmente para os brasileiros. Gravado nos estudios Obi-Wan (em Genova) e no Euro-Sonic (em Madri), com produção executiva de Tomas Muñoz, direção e produção Danilo Vaona, o Lp traz Perales interpretando três canções em português: Amada Minha, Desde que Te Amo e A Mais de Mil Kilômetros de Ti, todas versões de Paulo Camargo com realização técnica de gravação a cargo de Aloysio Reis.
As demais canções são cantadas em lingua espanhola e retratam temas mais abrangentes como o sócio-existencial contido em Me Gusta La Palabra Libertad ("Prefiro ser sonhador / A ser matador de sonhos"). As recordações da infancia vivida em parte na cidade de Sevilla, para onde ia nos fins de semana, são explicitadas em Amigo, enquanto A Hora Me Llego a La Madurez questiona o percurso da vida de um homem que alcança a idade madura. Mas o destaque fica por conta de Los Guerreros - que no Brasil foi um dos primeiros sucessos do grupo Dominó - agora interpretada em novo estilo por Perales e dedicada às Aldeias Infantis S.O.S.
Jose Luis Perales é hoje um homem amadurecido e feliz. Apesar de todo o sucesso que o rodeia, sua vida pessoal continua intacta. Morando com a esposa Manuela e dois filhos - Pablo (9 anos) e Maria (8 anos) - na cidade de Cuenca, Espanha, as horas de lazer são dedicadas às leituras de Garcia Marquez, à pesca e compra de objetos de arte, assim como a frequência assídua as touradas. Como ele mesmo diz: "Preciso sentir a vida como um homem comum. Daí é que encontro inspiração para o meu trabalho e a paz para viver".



Cara A
AMADA MINHA
QUIERO SER AGUA FRESCA
AMIGO
LOS GUERREROS
AHORA QUE LLEGO LA MADUREZ



Cara B
DESDE QUE TE AMO
MI GUSTA LA PALABRA LIBERTAD
A MAIS DE MIL KILOMETROS DE TI
DE PROFESION PARAO
NO SE SI ES CIERTO



Tienda Cafe Con Che
Porque é Imprescindível Sonhar

Um comentário:

Unknown disse...

no hay enlace de descarga?